keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais uma praia do Litoral Norte poderá ser alargada igual Balneário Camboriú

Ideia da prefeitura é “aproveitar” a draga Galileo Galilei que está em Balneário Camboriú

praia alargada balneario camboriu 1 800x599 1 Visor Notícias

Depois de Balneário Camboriú, o litoral de Santa Catarina poderá ter mais uma praia alargada. Será a praia de Balneário Piçarras. Na última semana, o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, se reuniu com o Superintendente da SPU/SC (Superintendência do Patrimônio da União), Nabih Henrique Scraim para tratar, entre outros assuntos, sobre o engordamento da praia.

De acordo com a prefeitura, um estudo preliminar indica a necessidade de engordamento do molhe da rua Getúlio até o molhe Sul. O pedido está em análise na SPU e a ideia da prefeitura é “aproveitar” a draga Galileo Galilei que está em Balneário Camboriú.

O alargamento de Piçarras foi inspirado na obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú. “Uma vez que aqui em 1999 foi feito o engordamento da faixa de areia da orla Central”, destacou a prefeitura.

Apesar da proposta em análise na SPU, a prefeitura não tem uma previsão de quanto a obra custaria. A resposta da análise também não foi informada à prefeitura. No encontro foram tratados outros assuntos relativos ao desenvolvimento de Balneário Piçarras, dentre eles a continuação da Avenida Beira-Mar, além da regularização do terreno onde fica a Colônia dos Pescadores.

Alargamento em Balneário Camboriú

Começou no último dia 16 de outubro a última etapa da megaobra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O tempo colaborou com as boas condições da maré para a reposição da tubulação principal que traz areia nova da draga para a obra de recuperação da faixa de areia.

A reposição deveria ter sido feita no final da semana passada, mas foi transferida para este sábado por conta do mau tempo. O reposicionamento trouxe a ponta de terra da tubulação da altura da rua 3.700, para a orla na altura da rua 1.800.

A operação exige a flutuação da linha de tubos e utilização de quatro rebocadores para o reposicionamento. Com o trabalho de recuperação da praia alcançando já a altura da avenida Alvin Bauer. O reposicionamento precisa ser feito para que, a partir dele, se chegue até o Pontal Norte, última parte da praia que resta ser alargada.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave