keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais uma praia do Litoral Norte poderá ser alargada igual Balneário Camboriú

Ideia da prefeitura é “aproveitar” a draga Galileo Galilei que está em Balneário Camboriú

X

Depois de Balneário Camboriú, o litoral de Santa Catarina poderá ter mais uma praia alargada. Será a praia de Balneário Piçarras. Na última semana, o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, se reuniu com o Superintendente da SPU/SC (Superintendência do Patrimônio da União), Nabih Henrique Scraim para tratar, entre outros assuntos, sobre o engordamento da praia.

De acordo com a prefeitura, um estudo preliminar indica a necessidade de engordamento do molhe da rua Getúlio até o molhe Sul. O pedido está em análise na SPU e a ideia da prefeitura é “aproveitar” a draga Galileo Galilei que está em Balneário Camboriú.

O alargamento de Piçarras foi inspirado na obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú. “Uma vez que aqui em 1999 foi feito o engordamento da faixa de areia da orla Central”, destacou a prefeitura.

Apesar da proposta em análise na SPU, a prefeitura não tem uma previsão de quanto a obra custaria. A resposta da análise também não foi informada à prefeitura. No encontro foram tratados outros assuntos relativos ao desenvolvimento de Balneário Piçarras, dentre eles a continuação da Avenida Beira-Mar, além da regularização do terreno onde fica a Colônia dos Pescadores.

Alargamento em Balneário Camboriú

Começou no último dia 16 de outubro a última etapa da megaobra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O tempo colaborou com as boas condições da maré para a reposição da tubulação principal que traz areia nova da draga para a obra de recuperação da faixa de areia.

A reposição deveria ter sido feita no final da semana passada, mas foi transferida para este sábado por conta do mau tempo. O reposicionamento trouxe a ponta de terra da tubulação da altura da rua 3.700, para a orla na altura da rua 1.800.

A operação exige a flutuação da linha de tubos e utilização de quatro rebocadores para o reposicionamento. Com o trabalho de recuperação da praia alcançando já a altura da avenida Alvin Bauer. O reposicionamento precisa ser feito para que, a partir dele, se chegue até o Pontal Norte, última parte da praia que resta ser alargada.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Complexo Portuário de Itajaí registra crescimento de 6% na tonelagem

Quanto ao número de escalas realizadas, o complexo constatou um crescimento de 4% em comparativo ao mesmo período do ano anterior

Cidades

Deputado vai organizar grupo para tratar da segurança dos bairros Campinas e Kobrasol em São José

Moradores da região, inclusive, criaram um perfil em rede social chamado Calamidade para divulgar e chamar a atenção para a insegurança dos bairros

Cidades

Contribuintes de Itapema podem aderir ao Refis 2021 até o dia 17 de dezembro

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única, 70% para pagamentos em até 12 vezes e de 50% para pagamento em até 24 parcelas

Cidades

Calçada cede e várias pessoas caem em rio na abertura do Natal de Joinville

Incidente ocorreu na noite desta segunda-feira (220 em frente à prefeitura de Joinville

Cidades

Porto Belo instala “Bike Station” em diferentes pontos da cidade

O investimento total para as estações foi de R$23.790,00

Mais notícias

Segurança

Motorista bêbado invade ponto de ônibus e mata uma pessoa em Penha

O motorista do carro, bêbado, acabou batendo contra um ponto de ônibus onde estavam os três homens

Coronavírus

SC confirma 1.232.109 casos, 1.207.753 recuperados e 19.976 mortes

Em comparação com a última atualização diária, há 3 óbitos a mais

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup