keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mais um traficante internacional de drogas é preso em Itapema

Nesta segunda-feira (09), duas pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas nas cidades de Itapema e São José, em Santa Catarina. A Operação batizada de Cem Libras, da Polícia Federal, fez nove prisões ao […]

operacao pf trafico 0 Copia 768x423 1 Visor Notícias
Divulgação

Nesta segunda-feira (09), duas pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas nas cidades de Itapema e São José, em Santa Catarina. A Operação batizada de Cem Libras, da Polícia Federal, fez nove prisões ao todo e cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em SC e no Rio Grande do Sul.

A quadrilha investigada era especializada no tráfico internacional de drogas, principalmente partindo do Rio Grande do Sul para o Uruguai. Além das prisões e dos mandados, contas bancárias ligadas à organização foram bloqueadas e carros luxo foram confiscados.

No Rio Grande do Sul, as cidades que foram alvos da PF foram Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento e Novo Hamburgo.

Segunda prisão em poucos dias

Essa é a segunda prisão de um grande traficante na cidade de Itapema em poucos dias. Na quarta-feira, 04 de novembro, a Polícia Federal prendeu três traficantes em uma operação em Santa Catarina, dentre eles estava um morador da cidade. As prisões preventivas ocorreram nas cidades de Itapema, Balneário Camboriú e Camboriú.

Operação Cem Libras

As investigações iniciariam em fevereiro de 2020. Segundo informações da PF, a quadrilha trazia cocaína e maconha do Paraguai para o Brasil pela região de Ponta Porã (MS). A droga era levada até à Grande Florianópolis, onde era separada em remessas para ser enviada às cidades de Pelotas, Rio Grande e Bagé.

Neste ano, foram realizadas apreensões e prisões de pessoas flagradas ao transportar drogas nas cidades de Florianópolis, Pelotas, Rio Grande, Bagé, Porto Alegre, e Guairá (PR).

Ao longo dos meses, também foi interceptada grande quantidade de dinheiro em Florianópolis, Porto Alegre (RS) e Irati (PR).

As apreensões feitas nesta fase investigativa, confiscou R$ 753 mil, R$ 10 mil, 236,7 quilos de cocaína, 5,3 mil quilos de maconha, 43,5 quilos de skunk (supermaconha) e duas carretas usadas para transportar as drogas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Recém-nascida é encontrada morta e sem um dos pés em saco de lixo revirado por cachorros no PR

IML está tentando identificar novas informações sobre o bebê, por meio de exames de DNA e corpo e delito

Segurança

Guarda Municipal de Itajaí completa cinco anos com mais de 20 mil ocorrências atendidas

Guarda Municipal está armada efetivamente desde janeiro de 2020 e, atualmente, conta com 82 agentes e 18 viaturas

Segurança

Carro furtado em Chapecó é recuperado em ferro-velho em Balneário Piçarras

Agentes receberam a informação de que um veículo produto de crime estaria no pátio do ferro velho

Segurança

Laboratório de drogas em SC tinha fórmulas químicas e até decoração inspirada em ‘Breaking Bad’

Assim como na série, o laboratório real buscava se destacar no submundo do crime pela suposta “pureza” de seus produtos

Mais notícias

Segurança

Recém-nascida é encontrada morta e sem um dos pés em saco de lixo revirado por cachorros no PR

IML está tentando identificar novas informações sobre o bebê, por meio de exames de DNA e corpo e delito

Saúde

Balneário Camboriú tem quase mil casos de dengue confirmados

Centro de Balneário Camboriú é o local que mais registrou focos do mosquito