keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mais um traficante internacional de drogas é preso em Itapema

Nesta segunda-feira (09), duas pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas nas cidades de Itapema e São José, em Santa Catarina. A Operação batizada de Cem Libras, da Polícia Federal, fez nove prisões ao […]

X
Divulgação

Nesta segunda-feira (09), duas pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas nas cidades de Itapema e São José, em Santa Catarina. A Operação batizada de Cem Libras, da Polícia Federal, fez nove prisões ao todo e cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em SC e no Rio Grande do Sul.

A quadrilha investigada era especializada no tráfico internacional de drogas, principalmente partindo do Rio Grande do Sul para o Uruguai. Além das prisões e dos mandados, contas bancárias ligadas à organização foram bloqueadas e carros luxo foram confiscados.

No Rio Grande do Sul, as cidades que foram alvos da PF foram Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento e Novo Hamburgo.

Segunda prisão em poucos dias

Essa é a segunda prisão de um grande traficante na cidade de Itapema em poucos dias. Na quarta-feira, 04 de novembro, a Polícia Federal prendeu três traficantes em uma operação em Santa Catarina, dentre eles estava um morador da cidade. As prisões preventivas ocorreram nas cidades de Itapema, Balneário Camboriú e Camboriú.

Operação Cem Libras

As investigações iniciariam em fevereiro de 2020. Segundo informações da PF, a quadrilha trazia cocaína e maconha do Paraguai para o Brasil pela região de Ponta Porã (MS). A droga era levada até à Grande Florianópolis, onde era separada em remessas para ser enviada às cidades de Pelotas, Rio Grande e Bagé.

Neste ano, foram realizadas apreensões e prisões de pessoas flagradas ao transportar drogas nas cidades de Florianópolis, Pelotas, Rio Grande, Bagé, Porto Alegre, e Guairá (PR).

Ao longo dos meses, também foi interceptada grande quantidade de dinheiro em Florianópolis, Porto Alegre (RS) e Irati (PR).

As apreensões feitas nesta fase investigativa, confiscou R$ 753 mil, R$ 10 mil, 236,7 quilos de cocaína, 5,3 mil quilos de maconha, 43,5 quilos de skunk (supermaconha) e duas carretas usadas para transportar as drogas.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Trio é condenado a mais de 60 anos de prisão durante júri ocorrido em São João Batista

Dois homens e uma mulher foram condenados em sessão do Tribunal do Júri promovida nesta quarta-feira (25/11), na comarca de São João Batista, a penas que somadas ultrapassam 60 anos de reclusão. A sessão, presidida […]

Segurança

Homem é preso por violência doméstica e por posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante um homem de 39 anos por posse irregular de arma de fogo. Ele é suspeito de violência doméstica. Foi na quinta-feira(26), em […]

Segurança

Homem que praticava roubos em Imbituba é preso

Em ação conjunta, as Polícias Civil e Militar cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão e capturaram um homem por roubo. Foi na manhã desta sexta-feira (27), em Imbituba. O […]

Segurança

Suspeitos de aplicar golpe do ‘Motoboy’ contra idosos em SC são presos

Golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco

Mais notícias