Além dos atendimentos clínicos, a unidade realizou 4.812 exames laboratoriais, 1.406 exames de raio-X e 289 eletrocardiogramas
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapema realizou 9.293 atendimentos em janeiro de 2025. A maior parte dos atendimentos foi classificada como casos verdes, de menor urgência, totalizando 6.928 registros. Outros 1.841 pacientes foram atendidos com classificação amarela, de urgência moderada. Além disso, houve 20 casos laranjas, considerados emergências, 335 atendimentos classificados como vermelhos, de alta urgência, e 49 casos azuis, que não exigiam atendimento imediato.
Além dos atendimentos clínicos, a unidade realizou 4.812 exames laboratoriais, 1.406 exames de raio-X e 289 eletrocardiogramas. Também foram feitas 85 transferências para outras unidades de saúde, reforçando a integração do sistema de atendimento de urgência e emergência.
O secretário de Saúde de Itapema, Fabrício Lazzari, destacou a importância do trabalho da equipe. Segundo ele, a UPA busca garantir um atendimento rápido e eficiente, sem abrir mão da humanização. A diretora da unidade, Tatiani Mota, representante do Instituto Maria Schmitt (IMAS), ressaltou que a classificação de risco é fundamental para priorizar os casos mais graves e garantir um atendimento seguro e de qualidade.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.