keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Mais de 8400 servidores municipais de SC receberam o auxilio emergencial ilegalmente

O Ministério Público de Santa Catarina identificou que mais de 8,4 mil funcionários públicos municipais receberam o auxílio emergencial pago pelo governo federal em função da pandemia ilegalmente. O levantamento foi feito de forma conjunta […]

X

O Ministério Público de Santa Catarina identificou que mais de 8,4 mil funcionários públicos municipais receberam o auxílio emergencial pago pelo governo federal em função da pandemia ilegalmente. O levantamento foi feito de forma conjunta com a Controladoria-Geral da União em Santa Catarina (CGU-SC).

Foram cruzadas as informações de pagamento do benefício com a folha de pagamento dos servidores. Segundo essa análise, em maio 8.486 servidores públicos municipais receberam o auxílio emergencial, previsto pela Lei 13.982/2020. Lages foi a cidade com maior número de servidores que receberam o auxílio: 754, o equivalente a 11,92% do total de funcionários públicos. Chapecó, Balneário Camboriú, Rio do Sul e Florianópolis vêm em seguida na lista de maior número de recebimentos indevidos.

O servidores são considerados empregados formais e, portanto, não tem direito à percepção do auxílio emergencial. As prefeituras já foram notificadas e devem tomar providencias contra os servidores. Os ofícios foram enviados, por e-mail, na última terça-feira (13) e os gestores têm 20 dias a partir desta data para informar sobre as providências adotadas para correção da situação.

Fonte: Visor Notícias com informações do Diário Catarinense

Política

Bolsonaro vai participar de motociata em Florianópolis em agosto

Segundo informações, ele virá até a capital participar do ato a pedido do senador Jorginho Mello (PL)

Política

Bolsonaro e Lula em busca de vices para a disputa de 2022

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Prefeito, ex-prefeito e empresas do Oeste são condenados por contratação sem concurso

A empresa do ex-prefeito foi contratada para elaboração do Programa Mais Empregos que sugeriu a ampliação de uma unidade industrial e a aquisição de equipamentos para um laticínio.

Política

Motociclistas de Florianópolis organizam motociata e esperam a presença de Jair Bolsonaro

A motociata de Florianópolis deve levantar bandeiras como o voto auditável, isenção de pedágio para motos e o controle do cerol

Mais notícias

Coronavírus

Taxa de ocupação de UTI Adulto SUS em SC é de 96,6%

O número de casos ativos registrou um aumento de 759 e houve 76 óbitos adicionais registrados em relação ao último boletim.

Coronavírus

Coronavírus em SC: Governo do Estado prorroga por 15 dias decreto com medidas sanitárias contra a Covid-19

O Decreto também altera as regras para a realização de eventos de grande porte ou de massa com mais de 500 participantes