keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Quase 70% da população de Penha não recebeu a vacina contra a gripe

A meta da campanha é de vacinar 90% da população de Penha, mas segundo o último balanço realizado no dia 26 de maio

X
Divulgação

O Governo Municipal de Penha por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou em abril, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza com o objetivo de imunizar crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos e professores contra a gripe.

A meta da campanha é de vacinar 90% da população de Penha, mas segundo o último balanço realizado no dia 26 de maio, pela enfermeira da vigilância epidemiológica Jaine Spricigo, poucas pessoas buscaram a imunização contra a influenza, apenas 30,7% de pessoas do município, garantiram sua vacina.

Segundo o levantamento, 69,3% da população de Penha que fazem parte do foco da campanha nacional de vacinação, ainda não buscou uma unidade de saúde para garantir a vacina contra a influenza.

Entre crianças de 6 meses a menores de 6 anos, foram vacinados 1.205, correspondendo 47,4%, foram vacinadas 166 gestantes, sendo 51,2%, foram 40 puérpera vacinadas 40, sendo 71,69%, foram 1.762 idosos vacinados, correspondendo a 32,9%. A cobertura município total, está em 30,7%.

A Semsa reforça a importância da população em aderir a campanha e garantir a sua vacina contra a influenza. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza segue imunizando crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde, idosos e professores, e a partir do dia 9 de junho a 9 de julho, os demais grupos, como pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Fonte: Visor Notícias

Geral

SC convoca para escolha de vagas 127 classificados em concurso para agente socioeducativo

O Governo do Estado irá convocar na próxima segunda-feira, 25, 127 candidatos classificados para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo no Concurso Público Edital 001/2016, homologados pela portaria 1.206, de 23 de setembro de […]

Geral

Bolsa do governo de SC pode pagar até R$1.500 para atletas

O atleta beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta de SC não será impedido de receber benefício similar no âmbito do Governo Federal ou governos municipais

Geral

Raro bagre amarelo que pode chegar até três metros é capturado por pescador

Peixe capturado seria um Siluro, uma das maiores espécies, que pode chegar a mais de três metros

Geral

Santa Catarina pode ser atingida por tempestade de areia igual a que assolou outros Estados

A situação já ocorreu em São Paulo e Mato Grosso do Sul e assustou moradores no início de outubro

Geral

SC: Mulher reclama de dores abdominais, descobre gravidez e bebê nasce às pressas em Posto de Saúde

Imagine chegar em um posto de saúde com dores abdominais e ter que passar por um trabalho de parto surpresa? Foi o que aconteceu com uma moradora de SC

Mais notícias

Animal

Homem usa jacaré para tentar morder outra pessoa durante briga na praia

Após a confusão, o jacaré foi capturado e solto no Parque Natural Municipal de Marapendi

Brasil

Alerta para temporais, queda de granizo e ventos de até 100km/h em Santa Catarina

No mapa de risco, aparecem quatro Estados Brasileiros: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul