keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mais de 6 milhões de máscaras poderão ser produzidas por mês em SC

Cerca de 34 indústrias manifestaram interesse na produção

Um total de 34 indústrias de confecção e vestuário de Santa Catarina manifestaram à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) o interesse em produzir máscaras de uso civil – em ambientes de trabalho, comércio ou residências que não seja em serviços de saúde. A capacidade de produção manifestada por essas empresas totaliza 6 milhões de unidades por mês.

O levantamento foi feito por meio do site fiesc.com.br. No espaço “Coronavírus: orientações para sua empresa” há um conjunto de informações da Central de Suporte à Indústria, que incluem saúde e segurança, questões jurídicas, gestão de pessoas e processos, importação e exportação e produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Experts dos Institutos SENAI de Tecnologia compilaram informações como fichas técnicas, normas regulamentadoras e aspectos legais para orientar as indústrias interessadas na produção desses itens. Além das 34 catarinenses, mais 25 indústrias de confecção de diversos estados manifestaram interesse na produção das máscaras. O site também traz orientações para a produção de máscaras e aventais para uso em serviços de saúde.

“Essas máscaras são um complemento a todos os demais cuidados que devemos ter para nos proteger da contaminação; não fazem uma proteção total, mas contribuem para isso”, destaca o diretor de educação e tecnologia do SENAI/SC, Fabrízio Machado Pereira. Ele salienta que as empresas podem se valer da nova demanda no mercado para se recuperar parte do faturamento perdido.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Geral

Homem é morto a facadas durante jogo de dominó

A vítima foi identificada como Paulo Sérgio da Silva

Geral

Santa Catarina estuda rota direta para o Caribe

Um voo entre Santa Catarina e o Panamá, abriria uma ligação com o mercado norte-americano

Geral

Madrugada deste sábado terá chuva de meteoros no Brasil

Perseidas serão visíveis nas regiões Norte e Nordeste

Mais notícias

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Segurança

Preso em Itapema foragido do Rio de Janeiro por crimes econômicos

O acusado foi encaminhado para a Polícia Federal de Itajaí