keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Mais de 400 mercenários russos foram enviados para matar presidente da Ucrânia

Volodimir Zelensky disse que não sairá da Ucrânia e avisou aos EUA que “precisa de armas”, não de um plano de “fuga”

Matar o presidente ucraniano Volodimir Zelensky. Esse é o objetivo de 400 mercenários russos que teriam chegado à Ucrânia e estariam na capital Kiev.  Conforme apurado pelo UOL, com base na imprensa internacional, o assassinato do mandatário teria sido encomendado diretamente pelo Kremlin, como forma de abrir o caminho para que Moscou possa assumir o controle do país europeu.

Ainda de acordo com o jornal, os mercenários foram enviados à Kiev por intermédio do “Grupo Wagner”, uma organização paramilitar russa, que atua como uma empresa militar de caráter privado, dirigida pelo oligarca Yevgeny Prigozhin “um dos aliados mais próximos” do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Além do chefe de Estado, outros alvos do grupo seriam o primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmygal, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, e seu irmão, Wladimir Klitschko. Na semana passada, o governo dos Estados Unidos já havia alertado para a possibilidade de Zelensky ser capturado ou morto pelas forças russas, e disse que está preparado para ajudar o mandatário ucraniano.

No entanto, Volodimir Zelensky disse que não sairá da Ucrânia e avisou aos EUA que “precisa de armas”, não de um plano de “fuga”. “Estamos todos aqui, nossos militares estão aqui, os cidadãos, a sociedade, estamos todos aqui, defendendo nossa independência, nosso Estado”, afirmou em vídeo.

As autoridades americanas já conversaram com Zelensky sobre questões de segurança, incluindo os lugares mais seguros para o presidente se situar e garantir a continuidade do governo ucraniano, disse um alto funcionário dos EUA.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Chefe proíbe que funcionários façam o “número 2” no banheiro da empresa

A história foi compartilhada na plataforma Reddit e não deixou os usuários muito felizes com as exigências do chefe

Mundo

Noivo se empolga, atira para cima durante casamento e mata convidado

Manish Madheshia, que é do Exército indiado, disparou para o alto para comemorar o casamento

Mundo

Homem fica com as pernas presas para fora de elevador

Segundo informações divulgadas pelo Malaysia Gazette, o acidente está sendo investigado

Mundo

Suprema Corte dos EUA aumenta acesso a porte de armas e derruba lei estadual

Direito estabelecido pela segunda emenda poderá reverberar nos estados

Mundo

Idoso solitário pede pizza para que entregador o ajude a se deitar

Ao longo do vídeo, o idoso parece dar as instruções ao entregador sobre como ajudá-lo o máximo possível até chegar à cama

Mais notícias

Notícias Corporativas

Omnichannel: estratégia é solução para empresas e e-commerces no Brasil

A tecnologia chamada de Omnichannel ou Omnicanal tem como objetivo integrar todos os canais que uma empresa oferece e está em crescimento entre as empresas brasileiras, principalmente no pós-pandemia. De acordo com uma pesquisa realizada […]

Notícias Corporativas

Cruzeiro’s Bar abre nova unidade na Avenida Paulista

Quando abriram a primeira unidade em 2011, na Rua Cruzeiro, na Barra Funda, o Cruzeiro’s Bar era um restaurante de comida brasileira. Ao longo destes 11 anos, a marca fortaleceu o conceito de churrasco e […]