keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mais de 20 mil frascos de álcool em gel serão doados para entidades de SC

PRF, Hemosc e outras instituições receberão material doados

A Cottonbaby, fabricante catarinense de itens de higiene e beleza, está produzindo 20 mil frascos de álcool em gel para doação. O produto será entregue na próxima semana para 14 entidades, entre elas a Polícia Rodoviária Federal, o Hospital Universitário, o CEPON e o Hemosc (lista completa abaixo). Envasado em frascos de 45ml fornecidos pela C-Pack, parceira da ação, o antisséptico segue a graduação proposta pelo Instituto Nacional de Pesos e Medidas (70° INPM), a unidade oficial que reconhece a eficácia do álcool na eliminação de microrganismos. A fórmula inclui ainda glicerina, que diminui o ressecamento da pele. 

Além da doação de álcool em gel, a Cottonbaby também desenvolve outras ações de apoio ao combate ao coronavírus. Na última semana, a Rede Somar, na capital, recebeu 800 kits com produtos de higiene da marca. O Projeto Dorcas, em Palhoça, recebeu 100 kits. No início do mês, a empresa colocou a frota de caminhões à disposição da Defesa Civil Estadual e Municipal para coletar e fazer a distribuição de equipamentos de saúde, além de cestas básicas e outros produtos arrecadados para apoiar a população prejudicada pela crise. “Esse é um momento muito crítico para toda a sociedade e precisamos dar nossa contribuição”, diz o CEO, Leandro Silveira. 

Fundada há 27 anos, a Cottonbaby também vai reorganizar as linhas de produção para aumentar a fabricação de itens essenciais nesse período, como o álcool em gel e lenços umedecidos próprios para desinfecção de ambientes de saúde (hospitais e clínicas). A mudança foi definida para garantir a continuidade no abastecimento à população.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Saneamento de SC avança com mais de R$ 1 bilhão em investimentos

Somente até julho deste ano, a Companhia Catarinense de Águas Saneamento (CASAN) chegou ao maior investimento anual de seus 51 anos

Geral

Pré-escola de SC suspende aulas após suspeita de varíola dos macacos na unidade

Unidade passará por intensa desinfecção para retorno seguro dos alunos

Geral

Membro de facção criminosa é condenado por decaptar homem em SC

A cabeça da vítima foi encontrada no dia 15 de agosto de 2021, boiando em um rio

Geral

Criminosos entram em loja pelo telhado e fazem a limpa em Itapema

A PM segue na procura de indícios de autoria e o Boletim de Ocorrência será encaminhado a Polícia Civil

Mais notícias

Segurança

Prefeito de BC solicita audiência no STJ pra tratar sobre atuação da Guarda Municipal

Só no mês de julho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú contabilizou 2.925 ocorrências

Segurança

Mãe leva filho para jogar pedras nas casas dos vizinhos

A PM a prendeu em flagrante por maus-tratos