keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais de 20 mil crianças e adolescentes foram vacinados no Dia D da Campanha de Multivacinação em SC

Um total de 20.694 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos foram vacinados no último sábado

vacinacao Visor Notícias

Um total de 20.694 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos foram vacinados no último sábado, 16, Dia D da Campanha de Multivacinação. A iniciativa deu oportunidade para atualizar o calendário vacinal deste público, com as mais diversas vacinas como a BGC, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, contra a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a polio, que protege contra a poliomielite. Agora, já são quase 89 mil crianças e adolescentes com a caderneta atualizada desde o início da Campanha.

A gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho, ressalta que a vacinação superou as expectativas. “O resultado foi muito positivo e ficamos bastante satisfeitos com o total de crianças e adolescentes vacinados no último sábado. Agradecemos às equipes de saúde do Estado e dos municípios que, mesmo com a rotina intensa de vacinação contra a Coivd-19, não mediram esforços e estavam engajadas no Dia D. Um agradecimento também a todos os pais e responsáveis que levaram seus filhos até um posto para atualizar a caderneta de vacinação”, afirma a gerente.

De acordo com levantamento da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, com base nos dados de vacinação enviados pelos municípios catarinenses, até o momento, 88.606 crianças e adolescentes tiveram a caderneta de vacinação atualizada durante a Campanha. Na primeira semana foram vacinadas 24.195 crianças e adolescentes; na segunda 43.717 e, somente no Dia D, foram 20.694 crianças e adolescentes.

A chefe da divisão de imunização da Dive, Chaiane Natividade Gonçalves, reforça que a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com as vacinas do Calendário Nacional é de extrema importância, tendo em vista que elas previnem mais de 20 doenças, muitas delas graves, que podem trazer sérios riscos à saúde. “Se você não conseguiu levar seu filho ou sua filha para vacinar no Dia D, não se preocupe, a Campanha de Multivacinação vai até o dia 29 de outubro”, esclarece.

Para saber os locais, datas e horários de vacinação, a população deve procurar informações junto a secretaria de saúde do município de residência. Importante destacar também que pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos, devem levar a criança ou o adolescentes até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Tecnologia

Embraer vai produzir protótipo de carro voador ainda neste ano

Os primeiros testes de voo estão programados para acontecer em Gavião Peixoto, localizada a 330 km da capital paulista

Inusitado

Manezinha procura 150 anéis escondidos para ser pedida em casamento

"Cada vez que encontro um anel, a sensação é como se ele me fizesse 150 pedidos"; a brincadeira publicada no TikTok alcançou quase 3 milhões de views