keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mais de 2 milhões de máscaras e 43 mil frascos de álcool em gel são distribuídos pelo governo de SC

X

A Secretaria de Estado da Educação (SED) finaliza nesta semana a distribuição de mais de 2 milhões de máscaras de TNT/tecido e 43 mil frascos de álcool em gel 70%. Os itens foram enviados às 36 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e às escolas da rede estadual com o objetivo de auxiliar no combate à pandemia de Covid-19.

A doação foi feita pela Defesa Civil de Santa Catarina e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e será usada por estudantes e trabalhadores durante o período em que permanecerem na escola, quando a retomada das aulas presenciais for possível. O material está sendo entregue de forma proporcional ao quantitativo de pessoas. Além do montante já distribuído, a Diretoria de Ensino da SED está elaborando o processo para aquisição de mais equipamentos de proteção necessários ao retorno das aulas presenciais.

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, reforça a importância das ações planejadas para preparar as escolas para a futura retomada. “Estamos fazendo chegar as orientações e os materiais necessários para que nossas equipes em todo o estado possam trabalhar com toda segurança na retomada das aulas presenciais, quando as condições de saúde forem favoráveis”, ressalta.

Diretrizes estabelecem uso obrigatório de máscaras nas escolas

O uso de máscaras nas escolas de Santa Catarina está estabelecido no documento “Diretrizes para o retorno às aulas presenciais”, apresentado no fim do mês de julho. Ele estabelece os procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades de ensino para prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar, quando a retomada for possível.

O documento estabelece que professores deverão usar máscaras descartáveis e trocá-las ao fim de cada aula, enquanto alunos, trabalhadores e demais visitantes poderão usar máscaras de tecido ou descartáveis e substituí-las a cada duas horas durante o tempo que ficarem na escola.

Por meio de ofício já encaminhado às CREs, a SED informou que os servidores das Coordenadorias e das Unidades Escolares que atuam em serviço presencial para entrega de materiais impressos já podem recebê-las, tendo em vista as medidas de proteção necessárias quando há contato com público externo.

A abertura de órgãos públicos está submetida à portaria nº 592/2020, que estabelece os critérios de funcionamento das atividades de acordo com os níveis de risco da Avaliação do Risco Potencial Regional. Mais informações sobre esses critérios estão disponíveis aqui. 

Geral

Governo Federal zera imposto de importação de vacinas contra covid-19

Objetivo é facilitar o combate à pandemia do novo coronavírus

Geral

Preso que teve coração arrancado estava na cela com outros nove detentos no momento do crime

O crime brutal ocorreu na noite desta terça-feira (15) na Penitenciária de Blumenau

Geral

Pinguins em SC recebem implantes de ouro para ajudar na reabilitação

Animais receberam micro fragmentos em pontos de acupuntura

Geral

Santa Catarina tem apenas uma região em risco gravíssimo

Região Nordeste manteve-se no risco gravíssimo (vermelho)

Geral, Utilidade Pública

Aplicativo da Águas de Camboriú facilita o atendimento para moradores

App auxilia na solicitação de religação de água, acesso à 2ª via da fatura

Mais notícias