keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais de 19 mil pessoas já receberam a dose de ivermectina em Itajaí

Retirada do medicamento ocorrerá no Centreventos, das 8h às 20h

Os moradores de Itajaí que tomaram a primeira dose do tratamento profilático com ivermectina podem retirar, a partir deste fim de semana, a segunda e terceira doses do medicamento. A distribuição ocorrerá no Centreventos da cidade, neste sábado (18) e domingo (19), das 8h às 20h. Para receber as doses, o usuário deverá apresentar a receita médica com a prescrição.

Mais de 91 mil pessoas já receberam a primeira dose de ivermectina como tratamento profilático à COVID-19 até a tarde desta sexta-feira (17). A dosagem é indicada conforme o peso da pessoa e deve ser tomada em três etapas, uma a cada 15 dias, para manter o nível plasmático do medicamento no organismo durante os próximos meses da pandemia.

Além do início da distribuição da segunda e terceira doses de ivermectina, moradores que queiram iniciar o tratamento profilático também serão atendidos neste fim de semana no Centreventos. A partir de segunda-feira (20), os usuários poderão retirar as doses nas unidades de saúde do município.

“Estamos dando início à segunda e terceira fases do tratamento profilático com ivermectina, que pode ajudar a prevenir e atenuar a infecção causada pelo coronavírus. Conclamamos a população para que faça parte da continuidade do programa e quem ainda não participou da primeira fase, o atendimento continua disponível”, explica o prefeito Volnei Morastoni.

Acompanhamento

 

Após o início da segunda e terceira fases do tratamento profilático, profissionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vão dar início a um acompanhamento dos resultados do uso da medicação. O objetivo é fazer uma análise estatística a partir dos questionários respondidos pelos moradores sobre o tratamento.  

Cidades

Presidente da Câmara de Itapema visita Abrigo Municipal de animais

Alexandre Xepa recebeu o vereador de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, para uma visita técnica ao local que hoje abriga quase 50 animais prontos para adoção

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Mais notícias