keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais de 19 mil pessoas já receberam a dose de ivermectina em Itajaí

Os moradores de Itajaí que tomaram a primeira dose do tratamento profilático com ivermectina podem retirar, a partir deste fim de semana, a segunda e terceira doses do medicamento. A distribuição ocorrerá no Centreventos da cidade, neste sábado (18) e domingo (19), das 8h às 20h. Para receber as doses, o usuário deverá apresentar a receita médica com a prescrição.

Mais de 91 mil pessoas já receberam a primeira dose de ivermectina como tratamento profilático à COVID-19 até a tarde desta sexta-feira (17). A dosagem é indicada conforme o peso da pessoa e deve ser tomada em três etapas, uma a cada 15 dias, para manter o nível plasmático do medicamento no organismo durante os próximos meses da pandemia.

Além do início da distribuição da segunda e terceira doses de ivermectina, moradores que queiram iniciar o tratamento profilático também serão atendidos neste fim de semana no Centreventos. A partir de segunda-feira (20), os usuários poderão retirar as doses nas unidades de saúde do município.

“Estamos dando início à segunda e terceira fases do tratamento profilático com ivermectina, que pode ajudar a prevenir e atenuar a infecção causada pelo coronavírus. Conclamamos a população para que faça parte da continuidade do programa e quem ainda não participou da primeira fase, o atendimento continua disponível”, explica o prefeito Volnei Morastoni.

Acompanhamento

 

Após o início da segunda e terceira fases do tratamento profilático, profissionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vão dar início a um acompanhamento dos resultados do uso da medicação. O objetivo é fazer uma análise estatística a partir dos questionários respondidos pelos moradores sobre o tratamento.  

Cidades

SC registra pior índice de isolamento social desde março

Santa Catarina registrou um índice de isolamento social de 31,3%

Cidades

Criança de 5 anos fica gravemente ferida após carro capotar na BR-101

Um veículo Citröen Picasso capotou na rodovia federal após colidir em uma barreira

Cidades

Duas vítimas de acidente na BR-470 eram primos

Segundo informações, o Pálio onde as vítimas estavam perdeu o controle, rodou na pista e bateu na lateral direita na parte frontal da Van, que seguia viagem no sentido oposto

Cidades

Acidente na BR-470 deixa 3 mortos e 19 feridos

As vítimas foram uma mulher do carro e dois homens. Uma segunda mulher, ejetada do veículo, foi conduzida ao Hospital Santo Antônio

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Mais notícias