keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais de 19 mil pessoas já receberam a dose de ivermectina em Itajaí

Retirada do medicamento ocorrerá no Centreventos, das 8h às 20h

Os moradores de Itajaí que tomaram a primeira dose do tratamento profilático com ivermectina podem retirar, a partir deste fim de semana, a segunda e terceira doses do medicamento. A distribuição ocorrerá no Centreventos da cidade, neste sábado (18) e domingo (19), das 8h às 20h. Para receber as doses, o usuário deverá apresentar a receita médica com a prescrição.

Mais de 91 mil pessoas já receberam a primeira dose de ivermectina como tratamento profilático à COVID-19 até a tarde desta sexta-feira (17). A dosagem é indicada conforme o peso da pessoa e deve ser tomada em três etapas, uma a cada 15 dias, para manter o nível plasmático do medicamento no organismo durante os próximos meses da pandemia.

Além do início da distribuição da segunda e terceira doses de ivermectina, moradores que queiram iniciar o tratamento profilático também serão atendidos neste fim de semana no Centreventos. A partir de segunda-feira (20), os usuários poderão retirar as doses nas unidades de saúde do município.

“Estamos dando início à segunda e terceira fases do tratamento profilático com ivermectina, que pode ajudar a prevenir e atenuar a infecção causada pelo coronavírus. Conclamamos a população para que faça parte da continuidade do programa e quem ainda não participou da primeira fase, o atendimento continua disponível”, explica o prefeito Volnei Morastoni.

Acompanhamento

 

Após o início da segunda e terceira fases do tratamento profilático, profissionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vão dar início a um acompanhamento dos resultados do uso da medicação. O objetivo é fazer uma análise estatística a partir dos questionários respondidos pelos moradores sobre o tratamento.  

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Professor é condenado a pena máxima por sequestro e estupro de aluna

A menina foi encontrada em uma cama box que ele transformou em um esconderijo; os crimes ocorreram no Vale do Itajaí

Segurança

VÍDEO: Confusão em ônibus de Florianópolis resulta em agressão

O caso aconteceu nesta quarta-feira (24) na linha Tican - Titri Via UFSC