keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Mais de 16 mil moradores de Balneário Camboriú estão imunizados contra a gripe

A vacina está disponibilizada nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Divulgação

A gripe é uma infecção que ataca os pulmões, garganta e nariz, transmitida por gotículas infectadas pelo vírus Influenza. O pico de contágio ocorre nos meses mais frios e a maneira mais eficaz de se proteger é por meio da vacinação. Em Balneário Camboriú, 16.015 pessoas já se imunizaram contra a gripe este ano.

“A gripe é uma doença de fácil propagação e a melhor maneira de evitar o agravamento dos sintomas e complicações causadas pelo vírus é através da vacinação. Quem tomou a vacina ano passado também precisa se vacinar este ano, pois o vírus da Influenza sofre mutações”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo. A vacina da gripe é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Segue até 3 de junho em Balneário Camboriú a segunda etapa da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que contempla os seguintes grupos: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade. Os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde, contemplados na primeira etapa, ainda podem se imunizar.

A vacina está disponibilizada nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É necessário levar documento com foto e carteira de vacinação.

Em caso de sintomas, como febre, dor de cabeça, tosse, calafrios, congestão nasal, fadiga, coriza e dores musculares, procure um médico e use máscara para evitar a transmissão do vírus.

Lembrando que, mesmo quem recebeu as doses da vacina contra Covid-19, deve se imunizar contra a gripe.

Vacinação contra o Sarampo

Em paralelo, ocorre em Balneário Camboriú a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que já imunizou 2.332 pessoas. Na segunda etapa, que também segue até o dia 3 de junho, estão aptos crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. A vacina do sarampo protege também contra a caxumba e a rubéola e está disponível nas Salas de Vacinas das UBSs.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Saúde

Nutricionista recomenda alimentos para amenizar as alergias de inverno

A nutricionista do Fort Atacadista de Chapecó, Letícia Tizziani, recomenda alimentos indispensáveis para amenizar os sintomas de alergia

Saúde

Município de Itajaí reforça cuidados contra doenças respiratórias no inverno

Unidades de saúde devem ser procuradas em casos leves, já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) atendem casos moderados e graves

Saúde

SC registra seis casos suspeitos de hepatite infantil misteriosa

A Dive/SC não deu detalhes sobre o sexo, a idade e a cidade dos casos suspeitos

Saúde

Secretaria de Saúde de BC estende horário de vacinação no posto Central

É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação, para que o profissional de saúde verifique quais vacinas devem ser aplicadas

Mais notícias

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro