keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Mais de 16 mil moradores de Balneário Camboriú estão imunizados contra a gripe

A vacina está disponibilizada nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

HV8DR6WK Visor Notícias
Divulgação

A gripe é uma infecção que ataca os pulmões, garganta e nariz, transmitida por gotículas infectadas pelo vírus Influenza. O pico de contágio ocorre nos meses mais frios e a maneira mais eficaz de se proteger é por meio da vacinação. Em Balneário Camboriú, 16.015 pessoas já se imunizaram contra a gripe este ano.

“A gripe é uma doença de fácil propagação e a melhor maneira de evitar o agravamento dos sintomas e complicações causadas pelo vírus é através da vacinação. Quem tomou a vacina ano passado também precisa se vacinar este ano, pois o vírus da Influenza sofre mutações”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo. A vacina da gripe é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Segue até 3 de junho em Balneário Camboriú a segunda etapa da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que contempla os seguintes grupos: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade. Os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde, contemplados na primeira etapa, ainda podem se imunizar.

A vacina está disponibilizada nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É necessário levar documento com foto e carteira de vacinação.

Em caso de sintomas, como febre, dor de cabeça, tosse, calafrios, congestão nasal, fadiga, coriza e dores musculares, procure um médico e use máscara para evitar a transmissão do vírus.

Lembrando que, mesmo quem recebeu as doses da vacina contra Covid-19, deve se imunizar contra a gripe.

Vacinação contra o Sarampo

Em paralelo, ocorre em Balneário Camboriú a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que já imunizou 2.332 pessoas. Na segunda etapa, que também segue até o dia 3 de junho, estão aptos crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. A vacina do sarampo protege também contra a caxumba e a rubéola e está disponível nas Salas de Vacinas das UBSs.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Confira quais hospitais de SC estão entre os 100 melhores do Brasil

A lista "The World’s Best Hospitals 2024" realizada no Brasil inclui seis hospitais de Santa Catarina

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Saúde

Santa Catarina recebe R$ 10 milhões para medicamentos no combate à dengue

O repasse será realizado em uma parcela única, com previsão de pagamento nos próximos dias

Saúde

Município de Itajaí registra 10 mortes por dengue e tem mais de 2 mil casos confirmados

Em boletim divulgado nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Itajaí confirmou mais duas mortes em decorrência da dengue em 2024

Saúde

Após tossir por um ano e ter sensação estranha na garganta, mulher descobre diagnóstico alarmante

Uma mulher de 34 anos, enfrentou uma jornada desafiadora desde o momento em que começou a sentir uma “sensação estranha” na garganta

Mais notícias

Trânsito

Feriadão de Páscoa: quase um milhão de veículos devem passar nas rodovias entre PR-SC

É esperado um aumento de até 30% no fluxo habitual de quinta-feira (29) até segunda-feira (1º)

Saúde

Confira quais hospitais de SC estão entre os 100 melhores do Brasil

A lista "The World’s Best Hospitals 2024" realizada no Brasil inclui seis hospitais de Santa Catarina