keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais de 14 mil pessoas passaram pelas barreiras sanitárias neste fim de semana em BC

De sexta-feira até este domingo (17 a 19), 14.147 pessoas em 6.575 veículos foram abordadas e orientadas nas barreiras sanitárias da Prefeitura de Balneário Camboriú. Dessas, 35 apresentaram sintomas leves.

As barreiras sanitárias ficam instaladas em pontos de entrada de Balneário Camboriú (PIT, Oswaldo Reis, Estrada da Rainha, Rua 3300 e Estaleirinho – esta última apenas durante o dia). Os Guardas Municipais e/ou Agentes de Trânsito param os veículos que passam pela barreira e todos os ocupantes dos veículos devem ser abordados pelas equipes da Saúde e Fundação Municipal de Esporte para verificação da temperatura e são questionados sobre possíveis sintomas da COVID-19 (febre / tosse / coriza / cefaleia / dores no corpo).

Se algum dos ocupantes dos veículos apresentar sintoma leve, a orientação é para que voltem para sua cidade de origem e, se forem moradores de Balneário Camboriú ou região, devem ser orientados a procurar atendimento especializado no Centro Municipal de Tratamento da Covid-19. Também são orientados para que fiquem em isolamento social e observem cuidados de higiene.

Se o paciente apresentar algum sinal mais grave (principalmente dificuldade respiratória) é encaminhado ao Centro COVID, ou hospital particular, se for o desejo do paciente, por meio de escolta da Guarda Municipal.

 

Cidades

SC registra pior índice de isolamento social desde março

Santa Catarina registrou um índice de isolamento social de 31,3%

Cidades

Criança de 5 anos fica gravemente ferida após carro capotar na BR-101

Um veículo Citröen Picasso capotou na rodovia federal após colidir em uma barreira

Cidades

Duas vítimas de acidente na BR-470 eram primos

Segundo informações, o Pálio onde as vítimas estavam perdeu o controle, rodou na pista e bateu na lateral direita na parte frontal da Van, que seguia viagem no sentido oposto

Cidades

Acidente na BR-470 deixa 3 mortos e 19 feridos

As vítimas foram uma mulher do carro e dois homens. Uma segunda mulher, ejetada do veículo, foi conduzida ao Hospital Santo Antônio

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Mais notícias