keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais da metade dos eleitores de Camboriú ainda não realizou o cadastramento biométrico

Ausência pode resultar no cancelamento do título, na impossibilidade de votar nas próximas eleições, além do bloqueio de outros direitos. Procedimento segue até o dia 7 de dezembro

pescador encontra corpo amarrado e com perfuracoes as margens de rio em araquari 1551874612 Visor Notícias

Apenas 20.500 mil eleitores de Camboriú realizaram o cadastramento eleitoral biométrico. O número corresponde a 45% do total de pessoas votantes da cidade. Moradores que ainda não realizaram o procedimento devem agendar horário previamente no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br) ou por meio do Disque Eleitor (0800 647 3888), até o dia 7 de dezembro. O atendimento no Cartório Eleitoral de Balneário Camboriú e Camboriú, é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. O serviço está localizado na Rua 2.500, nº 1.250, entre a Quarta Avenida e Avenida Marginal Leste, em BC.
 
Mais de 50 funcionários, divididos entre os guichês disponíveis, atendem diariamente os moradores. O Chefe do Cartório Eleitoral, Leonardo Marcelino de Godoy, comenta que quem ainda não realizou o cadastramento deve agendar horário para o procedimento o quanto antes. “Faltam mais de 80 mil pessoas, já que consideramos os dois municípios. Só em Camboriú são mais de 24 mil. A Justiça Eleitoral não terá condição de atender quem deixar isso para o fim do prazo. É preciso que os eleitores se conscientizem. Isso evita filas quilométricas, entre vários outros desconfortos”, ressalta.
 
Quem for realizar o cadastramento biométrico deve portar documento de identificação com foto e comprovante de residência recente. Se o comprovante estiver em nome de outras pessoas, será necessário confirmar o parentesco. Jovens com 18 anos recém-feitos devem apresentar o certificado de dispensa em incorporação para emitir o primeiro título. Durante o atendimento no Cartório, são atualizados os dados pessoais e eleitorais do eleitor, além de registrados a assinatura, a foto e as impressões digitais de todos os dedos das duas mãos.
 
Os moradores que não realizarem a biometria terão o título de eleitor cancelado e ficarão impedidos de votar nas próximas eleições. Além disso, o eleitor que não fizer o cadastramento ficará impossibilitado de tirar passaporte, fazer matrículas em universidades, assumir cargos públicos, entre outras penalidades.
 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú