keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mais da metade das cidades catarinenses não registraram homicídios em 2020

Segundo dados da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Segurança Pública, nesses últimos 10 meses do ano, mais da metade das cidades catarinenses não tiveram nenhum registro de homicídio. De acordo com […]

X

Segundo dados da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Segurança Pública, nesses últimos 10 meses do ano, mais da metade das cidades catarinenses não tiveram nenhum registro de homicídio.

De acordo com o levantamento, dos 295 municípios, 173 deles (58.6%) não registraram nenhum homicídio em 2020. Outro fator importante é a taxa de resolutividade naquelas cidades onde houve homicídio. Em 48 cidades catarinenses a taxa é de 100% e em 55 a taxa é de 80%.

Além disso, segundo a pesquisa Atlas da Violência do IPEA, Santa Catarina tem hoje a segunda melhor taxa de homicídios do país nos três grupos pesquisados, sendo eles: gerais, jovens e mulheres.

Segundo o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, esse cenário é fruto do trabalho das forças de segurança. “Resultado das ações em conjunto, dos investimentos em prevenção e inteligência, além do quadro de controle da criminalidade existente no Estado de Santa Catarina”, afirmou.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Pai foge com a filha após bater na mãe e caso mobiliza polícia em Santa Catarina

'Quero minha filha de volta', diz mãe de menina que foi levada pelo pai em SC

Segurança

Jovens que morreram após grave acidente com carreta na BR-282 são identificados

Motorista de 17 anos, carona de 23 anos e uma jovem de 18 anos morreram no local

Segurança

Motorista bêbado atropela policial militar em Santa Catarina

Após buscas na região, motorista foi localizado pela PM e acabou preso

Mais notícias