keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Maior prédio da América Latina balança com o vento em Balneário Camboriú

Apesar da imagem impressionante, não há risco de queda

cats 73 Visor Notícias
Reprodução

Um vídeo que circula as redes sociais mostra o momento em que o do Yachthouse by Pininfarina, de 81 andares, balança com a força dos ventos que atingiram Balneário Camboriú nesta quarta-feira (10).

VEJA O VÍDEO AQUI

O vendaval causou estragos e suspendeu as aulas em BC. O fenômeno, unido às chuvas persistentes, é consequência de um ciclone extratropical que atua no Litoral Sul do Brasil nas últimas horas.

Apesar da imagem impressionante, não há risco de queda. Os prédios são projetados conforme as normas técnicas da construção civil e estudos avançados de engenharia para suportar ventos fortes. Isso acontece para dar elasticidade ao conjunto e prevenir o risco de ruptura.

Leia a nota da construtora sobre o assunto

“O vídeo demonstra a tecnologia executiva do empreendimento Yacht House da Pasqualotto&GT que se movimenta muito pouco com fortes rajadas de vento a 148 km/h, conforme previsto pelo projeto de engenharia. É válido reforçar que é o primeiro residencial do Brasil a contar com o sistema de contraventamento Outrigger, que oferece amortecimento superior aos demais. As pessoas que trabalham neste momento na obra nem sentem os fortes ventos que atingem a região.

Sistema incrível que nos possibilita perceber o quão seguro é esta obra, mesmo estando a estrutura exposta a condições extremas de ventos, nenhuma sensação de movimentação é sentida nos pavimentos mais altos, desta obra de mais de 281 metros de altura.”

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Defesa Civil alerta sobre instabilidade e chuvas intensas para SC

Temporais isolados podem trazer riscos de alagamentos e queda de galhos e árvores

Tempo

Brasil enfrenta nova onda de calor no final de abril

Esta será a quarta onda de calor do ano, com previsões apontando um aumento nas temperaturas que pode chegar a até 5ºC acima da média

Tempo

Vai-e-vem de chuva e sol marca a semana em Santa Catarina

Esta terça-feira (23), deve começar com temperaturas amenas, em torno de 18°C

Tempo

Semana começa fria e com possibilidade de temporais

Ao amanhecer as temperaturas devem ficar em torno de 7°C em algumas regiões

Tempo

Geada e chuvas isoladas são esperadas em SC nos próximos dias; veja a previsão do tempo

Epagri/Ciram indica dias de sol, nevoeiros matinais e possibilidade de chuvas

Mais notícias

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Trânsito

Caminhão sai da pista e colide em árvore na BR-282 em SC

O acidente ocorreu em Iraceminha, no Oeste do Estado