keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Maior parque de tecnologia do Estado inicia nova fase de expansão

X

De olho na retomada econômica e na ampliação do já consolidado mercado de tecnologia e inovação catarinense, o Governo do Estado dá início a uma nova fase de gestão e investimentos ao Sapiens Parque. Para isso, o Estado realizou aporte de capital no valor de R$ 3 milhões, retomou os investimentos necessários para implantação de infraestrutura no local, alterou o modelo de gestão do empreendimento, reformulou seu estatuto e criou nova lógica orçamentária (mais enxuta e econômica).

O Diretor Presidente do Sapiens, Marcos Sabino, explica que o valor investido permitirá a consolidação de uma série de investimentos da iniciativa privada que irão garantir a solidez e perpetuidade do negócio. “Da mesma forma, pretendemos abrir uma série de benefícios para quem mora próximo ao Parque, para quem trabalha lá e para a economia em geral, a partir da geração de emprego, renda e receita futura de tributos”, destaca.

Com cerca de quatro mil colaboradores atuando no complexo, o parque têm potencial de geração de 30 mil empregos diretos somente em sua primeira fase de implantação. Fundado no início dos anos 2000 e localizado no norte da Ilha de Santa Catarina, o Sapiens é dono de uma área de 430mil m², sendo o maior parque tecnológico de Santa Catarina.

Para Enio Parmeggiani, que preside a SCPar, uma das principais acionistas do empreendimento, o Sapiens se converte em um núcleo especial catalizador de boas oportunidades no setor de tecnologia, inovação e na implantação de modelo de cidade inteligente, capaz de atrair diferencial que beneficiará todo o Estado. “Pela primeira vez na gestão do parque teremos executivos selecionados diretamente pelo acionista majoritário, ou seja, o Governo do Estado. Com a nova estratégia administrativa e os novos investimentos, nosso objetivo é de garantir, no médio prazo, a sustentabilidade financeira do Sapiens”, conclui Parmeggiani.

Turismo

Lideranças discutem Selo Destino Seguro para turismo de Balneário Camboriú

Estabelecimentos ligados ao turismo precisarão cumprir uma série de requisitos

Turismo

Maior roda gigante da América Latina será inaugurada em dezembro

A expectativa é que a FG Big Wheel receba entre 450 mil e 600 mil pessoas por ano

Mais notícias