keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Maior coelho de Páscoa de Santa Catarina atrai turistas para Nova Trento

O evento La Terza Pasqualina tem atraído muitos visitantes para a cidade e a expectativa é encerrar o evento com grande público

pasqualina 2 fds 23 Visor Notícias
Divulgação

Ele é a maior atração da La Terza Pasqualina, evento de Páscoa realizado até o próximo domingo, dia 17, em Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas. Sim, maior mesmo! O Coelho Gigante tem 7,15 metros de altura e é feito de estrutura metálica e fibra de vidro e chama a atenção de quem passa pela Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Não há quem resista a uma foto.

Foi o caso da Dona Gorete de Castro, de São José, que esta visitando a cidade com o esposo e parou para conhecer as atrações da Pasqualina.

“Estávamos visitando a cidade e vimos o Coelho Gigante, então paramos para fazer fotos, pois achamos maravilhoso. A cidade está de parabéns por tantas atrações”, contou.

Além do “coelhão”, a garotada está encantada com a Casa do Coelho. Nela é possível ganhar orelhinhas e pintar casquinhas de ovos que depois serão usadas para decorar a terceira das três árvores instaladas na praça, duas delas já contam com 80 mil casquinhas pintadas por estudantes das escolas do município, APAE e outras instituições. Há ainda coelhinhos vivos no jardim, pintura facial, feira de produtos coloniais e atrações artísticas e culturais.

“É muito importante essa tradição ser mantida, pois as crianças hoje em dia estão presas às mídias digitais e não sabem dessas coisas que estão acontecendo, então a gente precisa participar e mostrar pra eles tudo isso, que é muito bonito”, contou o casal de aposentados Marta e Mauro Malgueiro, de Florianópolis, que estiveram em Nova Trento com a família.

De acordo com o vice-presidente da Associação Neotrentina de Turismo – Neotur, Andre Aladeu Orsi, o evento La Terza Pasqualina tem atraído muitos visitantes para a cidade e a expectativa é encerrar o evento com grande público.

“O tempo tem colaborado e o fluxo de pessoas foi intenso na praça Getúlio Vargas durante todo o fim de semana para ver todas as atrações. A expectativa é de mais visitantes ainda, neste último fim de semana do evento, quando o turismo religioso também estará em alta, por causa da Páscoa”, estima.

A secretaria de turismo de Nova Trento também comemora o movimento de visitantes na cidade.

“Estamos felizes com o resultado das ações que estamos realizando na cidade nos últimos dias, pois registramos uma grande movimentação de turistas que estão conhecendo La Terza Pasqualina, com o nosso Coelho Gigante e, por consequência, já visitam os estabelecimentos comercias e nossos pontos turísticos, o que incrementa a economia do município”, conto Rodrigo Bonecher, Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento. 

CONFIRA AS ATRAÇÕES PARA OS PRÓXIMOS DIAS NA LA TERZA PASQUALINA:

14 de abril – quinta-feira

19h – Leo e Banda

15 de abril – Sexta-feira Santa

Não haverá programação

16 de abril – Sábado

19h – Show cantor Valmir Bertotti

17 de abril – Domingo de Páscoa

16h – Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão17h – Academia de música Alan Facchini  

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Alles Park anuncia novas atrações para a Páscoa com festas e shows

Sete atrações inéditas e celebrações pascais prometem magia em Pomerode

Turismo

Costa Esmeralda CVB realiza pesquisa para avaliação da temporada de verão 2023/2024

Empresários do setor do turismo, incluindo hospedagem, lazer, gastronomia, eventos, comércio e serviços estão convidados para contribuir; link no texto

Turismo

Prefeitura de Itapema divulga projeto de reurbanização no Molhe do Rio Bela Cruz

A iniciativa é uma colaboração público-privada e promete transformar o local em um novo ponto turístico para a cidade

Turismo

Fazzenda Park Resort apresenta inovações e se destaca na Expo Turismo 2024

O evento foi realizado nos dias 7 e 8 de março em Curitiba

Turismo

Conheça as belas atrações do turismo religioso e gastronômico de Nova Trento

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão sobre a capital catarinense do turismo religioso

Mais notícias