keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Maior coelho da Páscoa de Santa Catarina é atração em Nova Trento

Evento também contará com três árvores de Páscoa com mais de 80 mil casquinhas, sendo que uma delas será decorada durante a Pasqualina com ovos pintados pelos visitantes

Divulgação

A La Terza  Pasqualina, evento de Páscoa realizado em Nova Trento, começa no dia 1º e segue até o dia 17 de abril, com grandes atrações. A principal é o maior Coelho de Páscoa de Santa Catarina. O coelho gigante tem 7,15 metros de altura – sentado – e está instalado na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, que fica no Vale do Rio Tijucas. A escultura levou cerca de quatro meses para ser construída e é toda em estrutura metálica e fibra de vidro.

“Guardamos esse segredo durante dois anos, pois ele seria instalado em 2020, mas veio a pandemia e adiou os nossos planos, mas agora conseguimos presentear a nossa comunidade, o Estado e até o Brasil, podemos assim dizer, com essa estrutura que encanta a todos”, conta o vice-presidente da Associação Neotrentina do Turismo de Nova Trento – Neotur, André Aladeu Orsi. Ainda segundo ele, “a organização da Pasqualina está em contato com o Guinness book, o livro dos recordes, pois pelas pesquisas realizadas, não há outra estrutura igual no Brasil, e talvez até no mundo, mas já se pode dizer que é a única no Estado”.

A obra foi realizada pela empresa Dilon Esculturas, de Lages, especialista em desenvolver esse tipo de trabalho. Conforme explica o escultor Odilon Luiz Vieira, primeiramente, foi desenvolvida toda a arte e depois de aprovada, feita a estrutura metálica, com uso também de madeira e, em seguida, aplicada a fibra de vidro, resina e depois, a massa e o acabamento. A pintura foi feita por último, com tinta automotiva, que é mais resistente ao tempo e assim, o coelho foi ganhando forma.

“Geralmente, quando é a Páscoa, a minha maior satisfação é ver a família vir aqui e trazer a criança, a criança gostar. Aqui ela terá uma atração a mais, pois poderá passear dentro do Coelho. Vai ser algo muito legal e espero que todos gostem”, declarou o escultor.

OUTRAS ATRAÇÕES DA LA TERZA PASQULINA

Além do Coelho Gigante, a La Terza Pasqualina também terá uma série de outras atrações para encantar moradores e turistas que passarem pela cidade. Junto da estrutura gigante, também haverá três árvores de Páscoa, duas delas repletas de casquinhas de ovos, em torno de 80 mil unidades, que foram pintadas pela comunidade e por alunos da APAE e escolas da cidade. A terceira árvore será decorada durante o evento, com os ovinhos que os visitantes poderão criar na hora, na Oficina de Pintura, instalada dentro da Casa do Coelho, que terá 35 metros quadrados. 

No local, também haverá feira de produtos coloniais e de bebidas, como chope artesanal; food trucks, personagens e até coelhinhos vivos junto das árvores, que prometem encantar a garotada.

Confira a programação musical da La Terza Pasqualina:

01 de abril – Sexta-feira

19h – banda Barba Ruiva

02 de abril – Sábado

19h – I Pargoleti

03 de abril – Domingo

17h – Hooligans

08 de abril – sexta-feira

19h – Duo Micael

09 de abril – Sábado

19h – Dema e Os Santos do Lugar

10 de abril – Domingo

17h – Banda Musical Pe. Sabbatini

14 de abril – quinta-feira

19h – Leo e banda

15 de abril – Sexta-feira Santa

Não haverá programação

16 de abril – Sábado

19h – Show cantor Walmir Bertotti

17 de abril – Domingo de Páscoa

16h – Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão17h – Academia de música Alan Facchini 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Conheça a nova atração turística da Serra Catarinense que deve entrar para o livro dos recordes

A atração terá passagens para pedestres, um mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado e uma fonte de água, que poderá congelar no inverno

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

A chancela insere a região do Sul de Santa Catarina no mapa dos destinos que são exemplo de gestão com foco no desenvolvimento sustentável e abre portas para novas oportunidades de cooperação com outros 176 Geoparques em 46 países

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

Caminhos dos Cânions do Sul é formado por quatro municípios de Santa Catarina e três do Rio Grande do Sul

Turismo

Encontro Internacional de Etnias terá apresentações itinerantes em Itapema

Este ano as apresentações serão itinerantes em três pontos da cidade

Turismo

Maior coelho de Páscoa de Santa Catarina atrai turistas para Nova Trento

O evento La Terza Pasqualina tem atraído muitos visitantes para a cidade e a expectativa é encerrar o evento com grande público

Mais notícias

Segurança

Surfista cai de prancha e precisa ser resgatado por helicóptero em SC

Durante o surfe, ele apresentou queda da prancha seguido de ferimento com sangramento em região de quadril

Empregos

SINE de Itapema tem 66 vagas de emprego para esta semana

As vagas também são atualizadas diariamente no facebook oficial do Sine Itapema (facebook.com/sineitapema)