keyboard_backspace

Página Inicial

Colunas e Blogs

Lula enfrenta desafios e perda de popularidade em evento sindical

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

dia do trabalho lula 1 Visor Notícias
Foto: Reprodução

É você, Lula!

O fiasco histórico do 1º de Maio na festa dos sindicatos em São Paulo, com a presença de um constrangido presidente Lula da Silva no palco, é amostra do diminuto poder popular deste que é, por ora, o maior líder político que o Brasil já teve desde Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. Lula quer fazer História – caso se reeleja, em 2026, será o mais longevo democraticamente no cargo. Tem bela trajetória, manchada pela Operação Lava Jato que, bem ou mal, expôs as entranhas das relações sujas de empreiteiras com o Poder público. Fora isso, Lula é uma figura singular e se elegeu em 2022 pela força da sua imagem. Não foi ajuda do partido. Está acima do PT, que corre o risco de desaparecer depois de Lula. Mas não percebeu ainda que não tem mais o poder de outrora. Voltou ferido, sujo de batalha, vingativo, rancoroso, e o povo não quer vê-lo assim. Isso ficou exposto em reunião com o núcleo duro do Governo há dias. Ninguém teve coragem de avisar que a culpa não é dos ministros, nem do povo.

O Traíra

Foi um ministro de Bolsonaro quem vazou do grupo de WhatsApp dos “ex” para um veículo de mídia o áudio de Mauro Cid desancando Alexandre de Moraes. Agora ele é O Traíra.

13 05 2024 Visor Notícias

Quem é que foi?

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, escolheu mil convidados VIP para a turma do gargalo no show de Madonna em Copa. Foi uma das contrapartidas da Agência Bonus Track pelos R$ 10 milhões de patrocínio. A prefeitura negou que teria direito a ingressos, mas a Coluna teve acesso ao contrato no qual a agência propôs isso como contrapartida.

Giroflex a caminho

A sede da Companhia de Ferro Ligas da Bahia, a conhecida Ferbasa, foi alvo de busca e apreensão na manhã em que Assembleia Geral que analisaria as contas de 2023 e a distribuição de dividendos seria realizada. O estrago foi grande nas salas da empresa. Um antigo proprietário questiona as contas na Justiça.

Locação & desmanche

Embora não se pronunciem sobre o caso, as grandes locadoras de veículos do País investem em tecnologia para rastreamento de veículos em capitais onde foi descoberto um esquema de sucateamento. O bandido aluga um carro, leva para um desmanche e troca as peças novas por usadas e ou defeituosas. A locadora só descobre nas oficinas.

Tambaú

O grupo empresarial do Comendador Roosevelt Matias de Santana fez oferta aos proprietários do tradicional Hotel Tambaú, de João Pessoa. Herdeiro de fortuna de pai português, com participação em cassinos e vinícolas, o paraibano quer reativar o resort na beira-mar com serviços de luxo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Colunas e Blogs

Tribunal do Rio institui Gaesi para prevenir crimes nas eleições

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local