keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Luciano Hang tem conta no Twitter suspensa em novo desdobramento de investigação do STF contra fakenews

Em nota, o Twitter disse que "agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)"

O Supremo Tribunal Federal (STF), durante investigação por suposta disseminação de fakenews, excluiu contas de aliados ao presidente Jair Bolsonaro no Twitter nesta sexta-feira (24). A exclusão foi decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Os perfis são do empresário catarinense Luciano Hang, de Edgard Corona, Otávio Fakhoury, Bernardo Kuster, do presidente do PTB, Roberto Jefferson, do blogueiro Allan dos Santos e do assessor do deputado estadual de São Paulo Edson Salomão.

Essas mesmas pessoas foram alvos de buscas e apreensões autorizadas pelo ministro em maio, ainda em desdobramento do inquérito das fakenews, que apura ataques a ministros da Suprema Corte e disseminação de notícias falsas.

Na época, Moraes determinou o bloqueio de contas em redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, de 16 investigados.

Em nota, o Twitter disse que “agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Política

Itapema deve receber R$ 1 milhão do Governo Federal até o início de julho

Comitiva de vereadores está na capital do país para buscar recursos para Itapema

Mais notícias

Segurança

Colegas de apartamento se esfaqueiam e vão parar no hospital em Itapema

Um dos envolvidos avançou com um facão contra o outro, que se defendeu com duas facas de serra

Economia

Empresa alemã inaugura fábrica de R$ 100 milhões em Santa Catarina

A nova unidade conta com um espaço industrial de 5,7 mil metros quadrados e um bloco administrativo de 1,8 mil metros quadrados