keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Lojas do Fort Atacadista ganham ponto de descarte correto de lâmpadas

Fruto de uma parceria com empresa referência na logística reversa de lâmpadas, iniciativa já está disponível nas 32 lojas da rede em Santa Catarina

Foto: Divulgação

Desde o mês de maio todas as unidades varejistas que pertencem ao Grupo Pereira, entre elas as 32 lojas do Fort Atacadista localizadas em Santa Catarina, iniciaram o programa para descarte correto de lâmpadas fluorescentes. A iniciativa é uma parceria com a Reciclus, empresa referência na logística reversa de lâmpadas no país, que disponibilizou um coletor para cada uma das lojas, onde os consumidores já podem depositar lâmpadas queimadas ou sem uso. O projeto visa conscientizar sobre o descarte correto das lâmpadas, que possuem mercúrio em sua composição – podendo causar danos ao meio ambiente e para a saúde das pessoas e animais ao serem descartadas incorretamente.

Cada vez que os coletores estiverem com 80% da sua capacidade cheia, o gerente da loja solicita à transportadora especializada a retirada do material descartado, que é levado para uma recicladora, onde é realizada a separação e descontaminação. Com este processo, mais de 90% dos resíduos são reaproveitados pelas indústrias na fabricação de novos produtos e, assim, é evitada a extração de recursos naturais.

De acordo com Simone Cotta, gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, “a reciclagem e destinação final dos resíduos é responsabilidade de toda a sociedade, mas sabemos da dificuldade da população em encontrar informações e pontos de entrega. Com a iniciativa, agora disponível em todas as lojas do Fort Atacadista, nos tornamos mais relevantes para nossos clientes, ao oferecer uma opção para que eles contribuam com o meio ambiente de forma simples. Eles aproveitam o dia de compras e já descartam as lâmpadas”.

Para saber onde fica a loja Fort Atacadista mais próxima da sua região, acesse o site: https://www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas/. E para conhecer todas as iniciativas de sustentabilidade do Grupo Pereira, basta acessar o site: www.grpereira.com.br.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Santa Catarina estuda rota direta para o Caribe

Um voo entre Santa Catarina e o Panamá, abriria uma ligação com o mercado norte-americano

Geral

Madrugada deste sábado terá chuva de meteoros no Brasil

Perseidas serão visíveis nas regiões Norte e Nordeste

Geral

Pesquisa confirma que plástico é o principal poluente das praias de Balneário Camboriú

A identificação e limpeza dos pontos que acumulam resíduos nos costões rochosos começaram em agosto de 2021 e terminaram em junho de 2022

Geral

Dia dos Pais: 11 dicas para presentear e agradar os papais sem gastar muito

Separamos diversas opções que podem ser encontradas nas lojas do Fort Atacadista, como kits para churrasco, bebidas e itens do bazar; compras no atacarejo ainda garantem cupons para concorrer a 23 carros

Geral

Catarinense que sofreu acidente morre no dia em que embarcaria para intercâmbio na Europa

Ela faria o intercâmbio na Europa com o noivo, que também estava no carro, mas teve ferimentos leves

Mais notícias

Cidades

Itapema abre cadastro para participação em feiras e eventos

O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)

Cultura e Lazer

Parque Raimundo Malta de Balneário Camboriú reabre neste domingo

Local está fechado desde quarta-feira (10), em razão da queda de galhos e árvores