keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Loja de pneus em Blumenau é interditada após denúncias de clientes que foram lesados

O Procon fechou o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (3)

loja pneus interditada blumenau 1 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Michele Lamin, Divulgação

Uma loja de pneus em Blumenau foi fechada na manhã desta quarta-feira (3). A operação conjunta entre o Procon de Blumenau e a Polícia Militar que ocorreu às 8h30, veio como resposta a inúmeras reclamações de clientes que se sentiram lesados por práticas consideradas abusivas por parte do estabelecimento.

Segundo Alexandre Caminha, diretor do Procon Blumenau, os consumidores eram inicialmente atraídos por orçamentos vantajosos para a troca de pneus, com valores abaixo dos praticados no mercado. No entanto, ao retornarem para buscar seus veículos, se deparavam com cobranças exorbitantes, que em alguns casos atingiam a cifra de 20 mil reais. O motivo dessas cobranças adicionais seria a inclusão de serviços não solicitados pelos clientes, como trocas de peças e consertos mecânicos, sem o devido aviso ou consentimento prévio.

O órgão de proteção ao consumidor destaca que foram abertos 78 processos contra a loja. Uma das principais queixas é a falta de transparência, com clientes alegando não receberem nota fiscal nem orçamento prévio dos serviços, ou sendo surpreendidos com valores finais muito superiores aos inicialmente informados.

Diante dessas evidências, o Procon decidiu suspender as atividades comerciais da loja de pneus por um período de 10 dias. Caso haja descumprimento dessa determinação, a empresa enfrentará uma multa diária de R$ 10 mil, além do encaminhamento do caso ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para investigação das vendas realizadas durante o período de suspensão.

“O que a gente quer é que este tipo de prática abusiva não aconteça mais em Blumenau”, enfatizou Caminha, reforçando o compromisso do Procon em proteger os direitos dos consumidores e garantir que as relações comerciais na cidade sejam pautadas pela ética e transparência.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Empresária de 29 anos sofre mal súbito e morre dentro da própria loja

“Achamos que era somente uma queda de pressão, demos os primeiros socorros, chamamos o Samu", diz a publicação no Instagram

Segurança

Motorista morre em acidente entre carro e caminhão

O passageiro do mesmo veículo sofreu ferimentos graves

Mais notícias

Segurança

Empresária de 29 anos sofre mal súbito e morre dentro da própria loja

“Achamos que era somente uma queda de pressão, demos os primeiros socorros, chamamos o Samu", diz a publicação no Instagram

Tempo

Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamentos em SC

Fim de semana será de muita chuva no Litoral com risco de alagamentos