Lockdown em SC: diversas pessoas são flagradas em piscina de hotel; veja o vídeo
Imagens circularam na internet durante final de semana
X
Foto: Redes Sociais
às 19h23m Autor Brunela Maria
Vídeos que mostram diversas pessoas aproveitando o lockdown em Santa Catarina, nas piscinas do hotel Costão do Santinho, no Norte da Ilha, em Florianópolis, repercutiram neste final de semana nas redes sociais.
Nas imagens, é possível observar uma grande quantidade de pessoas que desrespeitam as normas de distanciamento social e uso de máscaras. De acordo com o decreto estadual, desde a noite de sexta-feira (26) está suspensa a utilização de piscinas coletivas em Santa Catarina.
Como pode ser observado no vídeo a seguir, que foi compartilhado na internet, as regras adotadas a fim de frear o nível de contágio da Covid-19 não estavam sendo cumpridas.
Divulgação/Redes Sociais
A denúncia chegou até a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), que chegou ao local por volta das 15h30 deste sábado, e dispersou a multidão. Segundo o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, as áreas comuns do hotel foram todas interditadas. O Costão do Santinho irá responder a um procedimento administrativo, que definirá qual a punição.
Hotel se manifestou por nota
O resort se manifestou por meio de uma nota, e informou que já havia iniciado o procedimento de adequação às normas antes da chegada da GMF.
“Referente aos vídeos que circulam sobre a ocupação de áreas comuns no Costão do Santinho, o resort informa que já se adequou ao decreto. Recebeu a visita da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária na tarde deste sábado, reforçando com os órgãos o fechamento das áreas comuns, como piscina e bares.
O resort reforça ainda que o procedimento foi realizado antes da chegada dos mesmos, visando cumprir as determinações. Além disso, todos os hóspedes receberam novas instruções de circulação. O hotel informa que vem atuando com capacidade abaixo do limite e que lamenta o incidente ocorrido em suas dependências.”
As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.
As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.