keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Lockdown em SC: diversas pessoas são flagradas em piscina de hotel; veja o vídeo

Imagens circularam na internet durante final de semana

X
Foto: Redes Sociais

Vídeos que mostram diversas pessoas aproveitando o lockdown em Santa Catarina, nas piscinas do hotel Costão do Santinho, no Norte da Ilha, em Florianópolis, repercutiram neste final de semana nas redes sociais.

Nas imagens, é possível observar uma grande quantidade de pessoas que desrespeitam as normas de distanciamento social e uso de máscaras.  De acordo com o decreto estadual, desde a noite de sexta-feira (26) está suspensa a utilização de piscinas coletivas em Santa Catarina.

Como pode ser observado no vídeo a seguir, que foi compartilhado na internet, as regras adotadas a fim de frear o nível de contágio da Covid-19 não estavam sendo cumpridas.

Divulgação/Redes Sociais

A denúncia chegou até a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), que chegou ao local por volta das 15h30 deste sábado, e dispersou a multidão. Segundo o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, as áreas comuns do hotel foram todas interditadas. O Costão do Santinho irá responder a um procedimento administrativo, que definirá qual a punição.

Hotel se manifestou por nota

O resort se manifestou por meio de uma nota, e informou que já havia iniciado o procedimento de adequação às normas antes da chegada da GMF.

“Referente aos vídeos que circulam sobre a ocupação de áreas comuns no Costão do Santinho, o resort informa que já se adequou ao decreto. Recebeu a visita da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária na tarde deste sábado, reforçando com os órgãos o fechamento das áreas comuns, como piscina e bares.

O resort reforça ainda que o procedimento foi realizado antes da chegada dos mesmos, visando cumprir as determinações. Além disso, todos os hóspedes receberam novas instruções de circulação. O hotel informa que vem atuando com capacidade abaixo do limite e que lamenta o incidente ocorrido em suas dependências.”

Fonte: ND+

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Segurança

SC atinge menor taxa de feminicídios dos últimos cinco anos

Em 2020, o balanço do ano mostrou que a cada seis horas uma mulher foi morta no Estado

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.