keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Live gastronômica “Vegana – Sabor da Mata” é atração no Facebook da Prefeitura de Penha

E daqui a pouco, às 19h, rola a segunda de oito lives culturais contratadas pela Lei Aldir Blanc para Penha. O gerente da Fundação Cultural Municipal de Penha, professor Eduardo Bajara Souza, destaca que a […]

X
Divulgação

E daqui a pouco, às 19h, rola a segunda de oito lives culturais contratadas pela Lei Aldir Blanc para Penha. O gerente da Fundação Cultural Municipal de Penha, professor Eduardo Bajara Souza, destaca que a live da vez será gastronômica e sobretudo, natural: uma oficina vegana intitulada “Vegano – Com Sabor da Mata”. Nesse caso, a oficina trará dicas de como preparar um brigadeiro natural, a partir da orientação da chef Gabriela da Mata, vinculada ao Coletivo Cultural Ecovida, de Penha.

As lives seguintes serão, a cada semana, respectivamente, “Macramê – colar e pulseira”, “Pintura em tecido”, “Patchwork – caixa decorada”, “Boneca na xícara”, “Falando sobre mosaico” e “Da Areia ao ateliê”. Segundo Bajara, estes títulos já dão uma ideias das temáticas culturais variadas aprovadas pela Lei Aldir Blanc, que visa subsidiar artistas com renda emergencial durante a pandemia. O calendário iniciou com “As Manas do Reggae”, na semana passada. “Estão então tendo uma live musical, uma gastronômica, quatro de artesanato e duas de escultura, com mosaico e madeira na praia. Muita diversidade”.

Todas as lives serão transmitidas pelo Facebook da Prefeitura de Penha, sob supervisão da Fundação Municipal Cultura, e em geral a duração é de 60 minutos. O volume de recursos liberado pela lei emergencial para Penha é de R$ 243.630. Entre os projetos contemplados em Penha, estão três espaços culturais, como o Coletivo Cultural Ecovida, e ainda 54 projetos apresentados por 26 proponentes. Bajara agradece o apoio recebido até agora da classe artística.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Implantação do sistema de esgoto resultará na despoluição gradativa do Rio Camboriú

Segundo dados do Instituto Trata Brasil, se o serviço de saneamento básico no país fosse universalizado, o país teria um ganho de R$ 7 bilhões por ano com o turismo

Cidades

Defesa Civil amplia alerta de deslizamentos em Santa Catarina

Cidades catarinenses já sentem os efeitos da chuva persistente, com registros de alagamentos e deslizamentos

Cidades

Chuva causa deslizamento e alagamentos em Florianópolis

Os motoristas sentem o reflexo das chuvas em vários pontos da cidade e o congestionamento também afeta a BR-101

Cidades

Ave rara é encontrada na areia da praia do Campeche em Florianópolis

Essa é a primeira vez que Associação R3 Animal resgata um trinta-réis-escuro

Mais notícias

Segurança

Homem é preso após ameaçar esposa com arma em Itapema

O homem foi encaminhado para a delegacia de Itapema em flagrante por posse ilegal de arma e ameaças

Geral

CVV abre inscrições para voluntários em Bombinhas

O treinamento será realizado em oito encontros online, todas as segundas e quintas feiras, das 19 às 22 horas e terá duração de dois meses.