keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Lions Clube doa mais de 600 máscaras para prefeituras da região

O Lions Clube Internacional, por meio dos clubes locais, fez a doação de 630 máscaras modelo Face Shield para as prefeituras da região. A ação fez parte de uma série de doações que o clube de serviço tem realizado para ajudar a região no combate ao Coronavírus.

Segundo o presidente regional do Lions, Jailson de Oliveira Felipe, em momentos como este os clubes de serviço precisam trabalhar ainda mais para contribuir com a comunidade. “É nosso papel social impactar positivamente para diminuir os problemas causados pela pandemia. Esta é uma ação humanitária muito importante prestada pelos nossos Leões”, comentou.

Ao longo desta semana, os membros dos Lions Clubes visitaram e entregaram o EPI para os prefeitos. Jailson explica que a máscara Face Shield é um material mais caro, por isso o Lions optou por doar este insumo. “É um EPI resistente e de uso perene, basta ser higienizado para ser reutilizado, por isso é mais caro e difícil para as prefeituras comprarem em quantidade. Nós verificamos as demandas de cada cidade para atender o máximo possível”, disse ele.

Nesta ação foram distribuídas 90 máscaras para Camboriú, 190 máscaras para Balneário Camboriú, 250 máscaras para Itajaí e 100 máscaras a Navegantes. Além disso, o Lions já fez a doação de 175 testes para Covid-19, também distribuídos entre as prefeituras e, por meio do banco de alimentos, mais de 700 famílias receberam cestas básicas somente durante a pandemia.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias