keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Linha de pipa provoca acidente de motociclista na BR-282

Um motociclista ficou ferido em um acidente domingo à tarde (26), na BR-282 em São José, provocado por uma linha de pipa com cerol. O piloto de uma Honda/Lead de São João Batista/SC transitava no […]

Um motociclista ficou ferido em um acidente domingo à tarde (26), na BR-282 em São José, provocado por uma linha de pipa com cerol.

O piloto de uma Honda/Lead de São João Batista/SC transitava no sentido continente – ilha quando foi interceptado por uma linha de pipa. Ele se feriu no rosto e também nas mãos. A viseira do capacete estava aberta e ele não usava luvas.

Além do problema da presença de linhas de pipa na rodovia, também contribuiu para o acidente o fato do motociclista estar com a viseira levantada no momento do acidente. A viseira deve estar sempre fechada, pelo menos até o plano dos olhos. A viseira protege o motociclista.

Em decorrência deste acidente, motociclistas transitando com a viseira levantada foram alvo de fiscalização naquele local. Os policiais flagraram 102 condutores de moto transitando com a viseira totalmente aberta, o que constitui infração de trânsito. Todos foram autuados (multados).

A PRF recorda que o capacete com viseira é obrigatório e a viseira tem que estar fechada para proteger o motociclista. Além disso, apesar de não ser obrigatório, é muito importante o motociclista usar luva para proteção das mãos.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Geral

Quinto caso de febre amarela em humanos é confirmado em Santa Catarina

Todos os cinco casos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações

Mais notícias

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado