keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

  Lideranças do setor pesqueiro definem indicadores

Dados servirão para comprovar importância da atividade na região e estabelecer metas de Desenvolvimento Sustentável

parentes de marielle e anderson querem saber o que motivou e quem sao os mandantes do crime 1552474053 Visor Notícias

A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura reuniu na tarde desta terça (31) lideranças do setor pesqueiro de Itajaí para estabelecer os indicadores que definem a importância da pesca na região. Os dados serão levantados e compilados pelo Conselho Municipal de Pesca. A intenção é munir o setor público de dados para a obtenção de verbas e projetos para o setor, além de estabelecer as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Município de Itajaí.

Estiveram presentes na roda de conversa professores, representantes das secretarias de Pesca e Agricultura do Município de Itajaí, representantes do Conselho Municipal de Pesca e líderes do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca).

Para o Presidente SINDIPI, Jorge Neves, “essa é uma grande oportunidade para estarmos comprovando nossa importância através dos números que temos em mãos”. Neves salienta a excelência do trabalho desenvolvido pelo sindicato na produção e organização de seu trabalho: “aqui temos dados que a Secretaria Nacional de Pesca não tem”.

O secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Valmir Vitorino Junior, também aproveitou a oportunidade para expressar as dificuldades do setor. “Nós temos dois principais gargalos que dificultam nosso trabalho: as licenças e as carteiras dos pescadores.” Para o secretário, os indicadores podem orientar o trabalho das autoridades estaduais e federais e atender mais prontamente as demandas com base em dados pesquisados.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte das atividades do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI). Os ODS foram estabelecidos pela ONU para a transformação do mundo em um planeta mais justo e igualitário. Dentre os 17 objetivos, a meta “14 – Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável” foi a temática abordada nas discussões.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Inscrições são gratuitas mas vagas são limitadas

Geral

Égua ganha festa ‘da Barbie’ em Itajaí

Marina possui a égua Pierta há dois anos e meio

Geral

Biostone Consultoria Ambiental inaugura novo escritório em Porto Belo

Com compromisso na preservação do meio ambiente e na busca por soluções inovadoras, a Biostone se posiciona como uma líder no segmento ambiental

Geral

Luiz Alves decreta situação de emergência por infestação de Maruim e testa solução biológica com drones

Uso de Controlador Biológico do Maruim começou na última semana em Luiz Alves

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona se é justo cobrar essa taxa junto ao IPTU, pois o IPTU já deveria cobrir esses serviços