keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

  Lideranças do setor pesqueiro definem indicadores

Dados servirão para comprovar importância da atividade na região e estabelecer metas de Desenvolvimento Sustentável

A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura reuniu na tarde desta terça (31) lideranças do setor pesqueiro de Itajaí para estabelecer os indicadores que definem a importância da pesca na região. Os dados serão levantados e compilados pelo Conselho Municipal de Pesca. A intenção é munir o setor público de dados para a obtenção de verbas e projetos para o setor, além de estabelecer as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Município de Itajaí.

Estiveram presentes na roda de conversa professores, representantes das secretarias de Pesca e Agricultura do Município de Itajaí, representantes do Conselho Municipal de Pesca e líderes do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca).

Para o Presidente SINDIPI, Jorge Neves, “essa é uma grande oportunidade para estarmos comprovando nossa importância através dos números que temos em mãos”. Neves salienta a excelência do trabalho desenvolvido pelo sindicato na produção e organização de seu trabalho: “aqui temos dados que a Secretaria Nacional de Pesca não tem”.

O secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Valmir Vitorino Junior, também aproveitou a oportunidade para expressar as dificuldades do setor. “Nós temos dois principais gargalos que dificultam nosso trabalho: as licenças e as carteiras dos pescadores.” Para o secretário, os indicadores podem orientar o trabalho das autoridades estaduais e federais e atender mais prontamente as demandas com base em dados pesquisados.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte das atividades do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI). Os ODS foram estabelecidos pela ONU para a transformação do mundo em um planeta mais justo e igualitário. Dentre os 17 objetivos, a meta “14 – Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável” foi a temática abordada nas discussões.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Fotos: Geada transforma as paisagens da Serra Catarinense

Fotos do fotógrafo Wagner Urbano mostra como a geada afetou as paisagens das cidades da Serra

Geral

Mourão visita feira da FIESC, em Florianópolis

O vice-presidente da República esteve na feira de tecnologias e produtos de defesa nesta sexta-feira (20), na Base Aérea de Florianópolis

Geral

Veja quais postos de Santa Catarina venderão gasolina a R$4,99 o litro

Cada cliente poderá abastecer atá 15 litros por carro e cada filial disponibilizará 5 mil litros de gasolina comum pelo valor diferenciado

Geral

Bolsa Estudante: Auxílio começa a ser pago aos estudantes contemplados nesta sexta-feira

Os bolsistas que informaram uma conta corrente do Banco do Brasil receberam ambas as parcelas nesta sexta

Geral

Trabalho de monitoramento contra dengue é intensificado pela Prefeitura de BC

Outra ação de combate à dengue são palestras nas escolas de Balneário Camboriú.

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça