keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Licença ambiental da obra do alargamento da Praia Central de BC será assinada pelo governador

Projeto inclui ainda a revitalização da orla, com a implantação de calçadão, área de estacionamento, ciclovia e pista de corrida

bc Visor Notícias
Foto: Divulgação/IMA

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, assinam nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para o alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú. A LAI é a segunda de três licenças ambientais e autoriza o início das obras de ampliação da faixa de areia.

O projeto de alargamento da Praia Central prevê um aumento de aproximadamente 60 metros a serem incorporados na faixa de areia ao longo dos cerca de seis mil metros de extensão do balneário, desde o extremo da Barra Sul à Barra Norte. Desta forma, somando-se os atuais 30 metros, a orla passará a ter 90 metros ao final das obras.

O projeto inclui ainda a revitalização da orla, com a implantação de calçadão, área de estacionamento, ciclovia e pista de corrida, rampas de acesso à praia, recomposição vegetal e construção de núcleos para comércio e serviços.

A alimentação artificial da praia visa proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores, além de ampliar as estruturas de mobiliário urbano e instalar equipamentos de lazer de uso comunitário junto à orla, gerando mais qualidade de vida aos moradores e alavancando ainda mais o turismo de Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurados de Santa Catarina. 


Turismo

Balneário Camboriú é hoje um dos principais polos turísticos do país. Dentre os principais atrativos turísticos destaca-se a Praia Central que, além das belezas naturais, oferece grande infraestrutura como bares, restaurantes, comércio diverso e demais atrações que atraem turistas e novos moradores.

Segundo o projeto, as obras de alimentação artificial da Praia Central têm por finalidade melhorar as condições de uso atuais da praia, oferecendo mais condições para o desenvolvimento do turismo na região por meio do aumento da disponibilidade de área por pessoa, especialmente nos períodos de maior movimento.

Desta forma, as alterações na paisagem municipal devem resultar na ampliação das oportunidades de emprego e renda. Também espera-se que a realização de novos investimentos nos setores de infraestrutura e de serviços acarrete em melhorias sobre a capacidade de atendimento, hospedagem, mobilidade urbana e serviços gerais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)

Mais notícias

Colunas e Blogs

Governo Lula limita uso de GLO a apenas um decreto em 13 meses

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Infraestrutura

Etapas do esgotamento sanitário de Bombinhas são apresentadas para moradores

Mais de 23 quilômetros de tubulações já foram instaladas na cidade