keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Liberado viaduto na BR-101 que foi ampliado pela Arteris em Joinville

Desde a manhã do último sábado (17), os motoristas já trafegam pelo viaduto ampliado sobre a Via Férrea – na altura do km 42,6, em Joinville-SC. Equipes da Arteris Litoral Sul trabalharam desde junho no […]

X

Desde a manhã do último sábado (17), os motoristas já trafegam pelo viaduto ampliado sobre a Via Férrea – na altura do km 42,6, em Joinville-SC. Equipes da Arteris Litoral Sul trabalharam desde junho no local, elevando a capacidade estrutural para 45 toneladas (TB-45) e a largura para 11,2 metros.

O viaduto sobre a Via Férrea, com 100 metros de extensão, foi construído junto com a pista original da BR-101/SC – antes da duplicação – e esta obra de reforma e ampliação integra o contrato de concessão. Os trabalhos foram concentrados no reforço estrutural do viaduto – adequando as especificações para as atuais condições de tráfego.

No pico do cronograma, cerca de 50 trabalhadores atuaram no local – com atividades de remoção do pavimento, intervenção com reforço nas ferragens, ampliação do tabuleiro, recomposição de laje, pavimentação e sinalização. 

Com a conclusão dos trabalhos, foi possível liberar a estrutura reformada para o tráfego – eliminando o desvio de trânsito vigente desde junho no local. Agora, prosseguem até dezembro apenas os serviços complementares de acabamento sob o viaduto – e também a atividade fora da pista para implantação da estrutura metálica do passeio exclusivo para pedestres e ciclistas.

O investimento total da concessionária nesta obra é de R$ 7,5 milhões. Com isso, agora já são 38 obras especiais de engenharia reformadas pela concessionária desde 2008. Até o final deste mês, outras duas devem ser concluídas também em Joinville – sobre os rios Pirabeiraba e Pirabeirabinha.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Festa de Réveillon em Itajaí é cancelada

Programação do Natal EnCanto também está suspensa devido às restrições da portaria estadual

Cidades

Nova escola de ensino fundamental será construída em Porto Belo

Recurso foi garantido através do Governo do Estado de Santa Catarina

Cidades

Prefeitura de Balneário Piçarras vai investir no prolongamento do trecho Sul da Avenida Beira Mar

Limpeza da área ocupada pelo camping começou na manhã desta segunda-feira (29)

Cidades

Camboriú inicia operação que prevê ligação entre os bairro Rio Pequeno e São Francisco de Assis

A Prefeitura de Camboriú começou a expedir o Certificado de Potencial Adicional de Construção (CEPAC) para as empresas que queiram adquirir Potencial Construtivo Adicional na cidade. Regulamentado por lei complementar em julho deste ano, a […]

Cidades

Complexo Portuário de Itajaí registra crescimento de 6% na tonelagem

Quanto ao número de escalas realizadas, o complexo constatou um crescimento de 4% em comparativo ao mesmo período do ano anterior

Mais notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Segurança

Mãe que abandonou bebê em geladeira é presa pela Polícia Militar

Suposta mãe da criança entregou um embrulho para vizinha, há um ano atrás, dizendo que era um pedaço de carne

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup