keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Leão-marinho debilitado é resgatado por ONG em SC

Os leões-marinhos que costumam aparecer em nossa região, durante o inverno, na maioria das vezes, são adultos e subadultos.

Screenshot 15 Visor Notícias
Foto: Nilson Coelho/R3 Animal

Um leão-marinho que estava perdido no Canal da Barra, em Florianópolis, foi resgatado por uma ONG de cuidados animais nesta quarta-feira (14). O animal, um macho adulto, estava bastante magro e apático. O mamífero-marinho foi levado para o Centro de Pesquisa, Reabilitação de Animais Marinhos (CePRAM), onde passará por uma bateria de exames para determinar o melhor tratamento.

O resgate foi feito pela Associação R3 Animal depois de uma chamada telefônica pelo número oficial da organização (0800 642 3341). De acordo com a ONG, os leões-marinhos que costumam aparecer em nossa região, durante o inverno, na maioria das vezes, são adultos e subadultos. Estes animais são oriundos de colônias reprodutivas do Uruguai e Argentina. Porém, desde 2019 já pudemos observar grupos de até 12 animais em costões da Ilha de Santa Catarina. Eles vivem entre 18 e 20 anos na natureza, as fêmeas podem atingir o tamanho 2 metros e 20 centímetros e pesar 150 quilos, enquanto os machos, podem medir mais de 2 metros e meio de comprimento e pesar cerca de 350 quilos.

Screenshot 16 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Inscrições são gratuitas mas vagas são limitadas

Geral

Égua ganha festa ‘da Barbie’ em Itajaí

Marina possui a égua Pierta há dois anos e meio

Geral

Biostone Consultoria Ambiental inaugura novo escritório em Porto Belo

Com compromisso na preservação do meio ambiente e na busca por soluções inovadoras, a Biostone se posiciona como uma líder no segmento ambiental

Geral

Luiz Alves decreta situação de emergência por infestação de Maruim e testa solução biológica com drones

Uso de Controlador Biológico do Maruim começou na última semana em Luiz Alves

Mais notícias