keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Laudo confirma que patos morreram por botulismo em lago de Palhoça

No último dia 04 de maio, patos morreram no lago na Praça dos Lagos, no bairro Pedra Branca, em Palhoça. Segundo resultado de um laudo emitido pelo Laboratório São Camilo (PR), a causa da morte […]

X

No último dia 04 de maio, patos morreram no lago na Praça dos Lagos, no bairro Pedra Branca, em Palhoça. Segundo resultado de um laudo emitido pelo Laboratório São Camilo (PR), a causa da morte foi a bactéria causadora da doença botulismo.

A informação foi confirmada pela Defesa Civil e Secretaria de Saúde do município. A área do lago está interditada. Os animais foram encontrados mortos às margens do lago. No dia 11, a Defesa Civil removeu animais sobreviventes para tratamento em quarentena, além de instalar aeradores para aumentar a oxigenação da água. Uma reunião decidirá o que será feito com o lago.

Botulismo uma doença de natureza tóxica, decorrente da ingestão de toxina botulínica que afeta aves de qualquer espécie, caracterizada por abatimento, paralisia e morte. A bactéria também pode ser encontrada no solo e em água não tratada. A toxina por ela produzida, mesmo se ingerida em pouquíssima quantidade, pode causar envenenamento grave.

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Geral

Tiroteio em Indianapolis deixa oito mortos e vários feridos

Várias testemunhas ouviram tiros em um armazém da companhia de carga aérea FedEx. Uma delas disse ter visto um homem disparando uma arma automática.

Mais notícias

Segurança

Influenciadora grava vídeo pouco antes de morrer em acidente

Veículo chegou a marcar 116 km/h; três pessoas morreram

Segurança

Bicho estranho encontrado em árvore que assustou moradores era um croissant

Moradores acionaram especialistas com medo do tal bicho estranho