keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Lancha da Polícia Federal de SC bate em pedras na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

De acordo com as informações preliminares, a embarcação colidiu contra uma pedra entre as Ilhas do Arvoredo e Calhau de São Pedro

Foto: PF/Divulgação

Durante a noite de quarta-feira (8), a equipe do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPON), da Polícia Federal, sofreu um acidente com a lancha do patrulhamento náutico na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, próximo de Governador Celso Ramos. A embarcação teria tocado em uma pedra e por conta disso, provocou uma avaria no barco, que não apresentou risco de afundar. 

A lancha estava com seis tripulantes e ninguém ficou ferido. Três agentes da Polícia Federal e mais três servidores do Ibama que realizavam o patrulhamento. O acidente foi comunicado por volta das 19h. “Houve o toque do casco, mas nada da tripulação em naufrágio ou qualquer perigo”, reforçou o comunicado da PF.

De acordo com as informações preliminares, a embarcação colidiu contra uma pedra entre as Ilhas do Arvoredo e Calhau de São Pedro. Localizada no Litoral de Santa Catarina, entre os municípios de Florianópolis e Bombinhas, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo possui 17.600 hectares de superfície e abriga em seu interior as Ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta, Calhau de São Pedro e uma grande área marinha que circunda esse arquipélago.

A alta diversidade de ambientes marinhos e terrestres existentes na Reserva abriga uma infinidade de espécies, sendo muitas delas raras e ameaçadas de extinção. Essa variedade atrai pescadores ilegais e, em razão disso, a região sofre intensa fiscalização do NEPOM e do Ibama.

A assessoria de imprensa da PF informou ainda que a avaria da embarcação foi no “pé de galinha”. O principal objetivo do “pé de galinha” é fornecer apoio para a hélice, eixo e o rolamentos do eixo. A embarcação está ancorada de borda (estacionada na margem) no ICMBio e nesta quinta-feira (9) será rebocada para a manutenção.

Fonte: ND+

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Civil investiga roubo a cooperativa de crédito e sete pessoas são indiciadas

Quatro homens fortemente armados, todos em saída temporária, entraram no estabelecimento

Segurança

Polícia encontra carro de luxo furtado no Paraná em loja de autopeças de Penha

Na mesma loja foram encontradas peças de um Kia Cerato com registro de furto em Itapema

Segurança

Criança de oito anos mata bebê com tiro acidental

Pai do menino foi preso por posse ilegal de arma de fogo e ocultação de provas

Segurança

Operação da PF apreende R$60 mil em produtos proibidos em tabacarias de SC

Os agentes cumpriram mandados em Blumenau, Gaspar e Rio do Sul

Segurança

Polícia recupera carga de pneus roubada avaliada em R$500 mil

Além da carga roubada, foram apreendidos munições de calibre 9x19mm e entorpecentes

Mais notícias

Política

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Geral

Pais pedem demissão de professora: ‘Seu corpo distrai os alunos’

O perfil na internet da educadora também tem causado polemica devido a fotos ousadas