keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Koerich anuncia investimentos, ampliação de centro de distribuição e a inauguração de novas unidades em SC

O empreendimento figura como um dos mais modernos projetos do sul do país, inaugurado em 12 de outubro de 2017

X
Foto: Rafael Dantas

O Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, e que vem ampliando sua área de atuação, com um ousado plano de crescimento, anuncia a expansão de seu centro de distribuição, o KAD, localizado em Biguaçu. O empreendimento figura como um dos mais modernos projetos do sul do país, inaugurado em 12 de outubro de 2017, em um terreno de 60 mil metros quadrados, com 25 mil metros quadrados de área construída. Agora, com a primeira ampliação, o KAD recebe uma nova área de 10 mil metros quadrados. Para esta obra, os investimentos superam R$10 milhões. Esta nova área possibilita para empresa aumentar em 50% o mix de produtos disponibilizados.

Esse novo momento contempla o ousado plano de expansão do Koerich, com mais de 20 lojas inauguradas entre final de 2020 e o ano de 2021 e o foco nas aberturas de mega lojas, um espaço com conceito diferenciado, que amplia o mix à disposição dos consumidores, onde é possível encontrar produtos para toda a casa, desde itens de decoração até utensílios diários e brinquedos.

“O Koerich tem realizado uma forte negociação com a indústria buscando assegurar estoques e preços aos consumidores. O investimento em multiplataformas tem gerado uma aproximação com nossos públicos, com a apresentação das facilidades e a diminuição dos prazos, o que nos demanda uma alta no giro de nossos produtos e a necessidade de uma estocagem ainda maior”, destaca Eduardo Koerich, gestor de compras da Lojas Koerich. Além disso, essa ampliação se faz necessária para que a empresa consiga assegurar aos seus clientes preços competitivos, sem depender da oscilação do dólar ou a falta de componentes e produtos no mercado.

Investindo em tecnologia

Todo esse trabalho vem acompanhado de diversas novidades dentro do Koerich, como a criação e ampliação do laboratório de inovação, que faz a interface com as startups e abriu oportunidades para que a empresa trabalhasse de forma mais ativa no segmento de tecnologia, com foco em inovação para o varejo. “São soluções que podem facilitar o dia a dia de pequenas e médias varejistas que precisam acelerar o processo de inovação para se manterem relevantes nos próximos anos, competindo com mercados globais e grandes marketplaces”, destaca o gestor de inovação, Rafael Koerich.

Na logística, com uma frota de 55 caminhões próprios e 117 lojas no estado, já incluindo a nova inauguração de Papanduva, o Koerich tem a entrega mais rápida de Santa Catarina, onde o cliente pode retirar a mercadoria na loja, nas compras realizadas pelo site em até uma hora, ou agendar a entrega em até 48 horas. “Mesmo com a pandemia, o Koerich mantém seu projeto de expansão, gerando nos últimos meses mais de 100 novas vagas de emprego e muitas outras oportunidades serão abertas ainda esse ano com as novas lojas em outras regiões do estado. Agora no segundo semestre iremos inaugurar novas lojas e chegando a cidades que ainda não contavam com loja física, locais com grande flexibilidade econômica e com um mercado pujante e ascendente”, destaca o diretor comercial da Lojas Koerich, Ronaldo Koerich.

Para 2021 o Koerich irá inaugurar outras três novas mega lojas, nas cidades de Itajaí, Criciúma e Florianópolis. “O varejo está em constante transformação e a necessidade de criarmos experiências diferenciadas e agregadoras para o cliente se tornou imprescindível”, finaliza o empresário Ronaldo Koerich.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Japão vê disseminação inédita da covid-19 e recorde de casos em Tóquio

Mas ele sinalizou a possibilidade de reverter a diretriz, já que a decisão de pedir que alguns doentes fiquem em casa gera críticas de especialistas médicos por colocar vidas em risco.

Geral

Menino de 14 anos mata o pai para defender mãe de agressões em condomínio de luxo de SP

Aos policiais, o filho do empresário relatou que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele eram frequentes.

Geral

Lago seca na Bolívia e cientistas temem que nunca mais volte a encher

O Lago Poopó, na Bolívia, já foi fonte de vida para os habitantes locais que pescavam em suas águas abundantes e cultivavam ao longo de suas margens. Agora, é um deserto. Cientistas dizem que o […]

Geral

Cesta básica tem segunda queda de preços do ano em Itajaí

A pesquisa anotou os valores de 40 itens em 16 estabelecimentos da cidade na primeira semana do mês de agosto.

Geral

Três homens são presos por tráfico de drogas em SC e no Paraná em ação conjunta da Polícia Civil

Em maio, a investigação identificou um paraguaio que foi a Chapecó para promover o repasse de um carregamento de cocaína.

Mais notícias

Segurança

Veja as fotos de ritual satânico feito por estudante de medicina que matou os pais

O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa

Segurança

“O diabo desceu até vós, pouco tempo lhes resta”, estudante de medicina mata os pais em suposto ritual satânico

Após matar os pais, o estudante teria ligado para um familiar e dito que tinha “feito uma bobagem”