keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Júri popular da acusada de matar grávida em Canelinha para roubar bebê será em Tijucas

Data foi marcada para a próxima semana

canelinha morte gravida juri 0 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (24), acontece o julgamento de Rozalba Grimm, acusada de matar a grávida em Canelinha. A sessão do Tribunal do Júri será no plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas e terá início durante a manhã. Segundo o Tribunal de Justiça, está previsto o depoimento de 16 testemunhas no processo. A ré também será ouvida. Após as falas da defesa e acusação, os jurados votam em uma sala secreta e o juiz profere a sentença.

Presa preventivamente, a mulher vai responder pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe com emprego de meio cruel, mediante dissimulação, e para encobrir outro crime; crime de tentativa de homicídio qualificada pela impossibilidade de defesa (em relação ao bebê), além dos crimes de ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual.

No dia 27 de agosto do ano passado a acusada teria convidado a vítima, Flávia Godinho, que estava 36ª semana de gravidez, para um chá de bebê. No entanto, a jovem de 24 anos foi levada para uma cerâmica desativada em Canelinha.  

Ainda de acordo com a investigação, a gestante foi golpeada por tijoladas e ficou desacordada. A acusada ainda teria pego um estilete e retirado o bebê do ventre da vítima, que morreu de hemorragia. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a acusada planejou a morte de Flávia para ficar com o bebê, pois simulava uma gestação no mesmo período.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Abrigo fechado na capital não tinha comida para as crianças e adolescentes

O abrigo, que depende exclusivamente de recursos municipais, contava com 20 vagas, das quais apenas oito estavam ocupadas

Segurança

VÍDEO: Cavalo é resgatado de córrego em Biguaçu

Animal foi içado com o auxílio de uma retroescavadeira

Segurança

VÍDEO: Trabalhador fica gravemente ferido após queda de edifício em Criciúma

Homem caiu do sétimo andar enquanto instalava um ar-condicionado

Mais notícias

Segurança

Abrigo fechado na capital não tinha comida para as crianças e adolescentes

O abrigo, que depende exclusivamente de recursos municipais, contava com 20 vagas, das quais apenas oito estavam ocupadas

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar