keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Junior Achievement supera meta de preparar 10 mil jovens de SC ao mercado de trabalho no primeiro semestre

A Junior Achievement completou em maio 24 anos de atuação em Santa Catarina, contabilizando 660 mil adolescentes e jovens beneficiados

X
FOTO: ADRIANO ISHIBASHI/DIVULAÇÃO

Se a meta nacional da Junior Achievement é preparar e inspirar 200 mil jovens até o fim de 2021, em Santa Catarina o ímpeto não é diferente. A ONG pretende dobrar a marca de 10 mil alunos de escolas públicas e privadas impactados neste primeiro semestre. “Temos a convicção de que mais de 20 mil estudantes serão contemplados pelas nossas dinâmicas até dezembro”, revela Evandro Badin, diretor executivo da organização no estado e também superintendente da Junior Achievement Brasil (JA Brasil).

Ele revela que o resultado é significativo, principalmente em meio à maior crise estudantil e de desemprego entre jovens no país. “As metodologias on-line aplicadas junto a empresas, entidades e unidades de ensino trouxeram ainda mais participantes focados na preparação de seu futuro”, afirma Badin. Segundo a última pesquisa realizada pela FGV Social, 53 % dos adolescentes estão excluídos do mercado de trabalho. E com o agravante de que após vários meses sem aulas presenciais, a aprendizagem deste público pode retroceder em até quatro anos. Estudantes dos níveis fundamental e médio perderam 34% e 33% do conteúdo, respectivamente.

        "O que fazemos é mudar esta realidade. Nosso compromisso é com a missão da Junior Achievement, que há mais de um século prepara e inspira os jovens a empreender", explica Badin. A JA Brasil é considerada a sétima ONG mais importante do mundo e já inseriu milhões de jovens ao mercado de trabalho, incentivando-os a aprender uma profissão e empreender.

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement completou em maio 24 anos de atuação em Santa Catarina, contabilizando 660 mil adolescentes e jovens beneficiados e mais de 17 mil voluntários que compartilharam tempo, conhecimento e experiências em 330 escolas parceiras, de 80 cidades do Estado.

No país há 38 anos, a JA Brasil impulsiona o futuro de diversos jovens com atuação em todos o território nacional e já impactou mais de 5 milhões de estudantes de 2.500 escolas dos ensinos fundamental e médio.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.

Economia

Decreto regulamenta entrada de animais vindos de outros estados livre de febre aftosa sem vacinação em SC

O presidente da Cidasc Plínio de Castro considera um avanço que mais unidades da federação tenham obtido a certificação.

Economia

Lojas Colombo adquire rede catarinense Feirão de Móveis

A compra faz parte da estratégia de consolidação de expansão física da Colombo nos três Estado do Sul, bem como do aumento da amplitude do e-commerce em nível nacional.

Economia

SINE de Itapema tem mais de 60 vagas de emprego

As vagas são atualizadas diariamente no facebook oficial do Sine Itapema https://www.facebook.com/sineitapema.

Economia

Consumo de gás natural em SC cresce 7,6% em maio e bate recorde histórico

Os principais setores em crescimento foram o residencial, com 30% de aumento, o industrial, com +4,5%, e o Gás Natural Veicular (GNV), com +1,4%

Mais notícias

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.

Geral

Família de Brusque se muda para a Espanha em busca de tratamento de imunoterapia para salvar filha pequena

Aos 4 anos de idade, Helena foi diagnosticada com câncer em estágio grave