keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Julgamento de acusada de matar grávida em Canelinha será no dia 16 de março

Detalhes do julgamento serão definidos na próxima semana

X
Reprodução

A primeira audiência de Rozalba Maria Grime, que confessou ter assassinado uma grávida em Canelinha, para roubar o bebê do ventre da mulher, ano passado, está marcado para dia 16 de março, às 13h30. O julgamento, que deve ter os detalhes definidos na próxima semana em Tijucas, será on-line, por conta da pandemia do coronavírus. 

Durante a sessão, que deve contar com a participação da autora confessa, serão ouvidas testemunhas de defesa e de acusação, assim como o perito criminal responsável pelo laudo que atestou sanidade mental da ré.

Na avaliação do advogado da acusada, Rodrigo Goulart, o julgamento final deve ocorrer dentro do prazo de um ano, já que a defesa não pretende recorrer, segundo destacou ao Hora de SC. “O juiz muito provavelmente vai pronunciar ela no dia 16, ou seja, mandar a Júri Popular. Depois, a defesa tem a possibilidade de recorrer, mas a gente entende que não é viável e vai deixar o processo fluir para que o plenário do júri ocorra com brevidade” explicou.

Rosalba segue presa em Florianópolis. Ela foi detida em flagrante depois de levar a criança recém-nascida ao hospital, com ferimentos nas costas. Ela deve responder por crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, subtração de incapaz, ocultação de cadáver e fraude processual.

ENTENDA O CASO

Flavia Godinho Mafra estava grávida de 36 semanas quando desapareceu no dia 27 de agosto, depois de sair de casa de carona com uma amiga para um chá de bebê surpresa. A gestante foi encontrada morta no dia seguinte (28) em uma cerâmica de Canelinha, na Grande Florianópolis, com o ventre aberto e sem o bebê.

Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o crime no mesmo dia em que o corpo da grávida foi localizado. Segundo a Polícia Civil, uma das pessoas suspeitas era amiga da vítima e teria atingido a cabeça da gestante com um tijolo, além de cortar a barriga dela para retirar o bebê. A outra pessoa presa era o companheiro da acusada do assassinato.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Morre no hospital mulher que foi espancada pelo marido em Campos Novos

Vítima teve morte cerebral causada pelo traumatismo craniano

Segurança

Jovem sofre choque elétrico enquanto sacava dinheiro em caixa eletrônico de SC

Jovem chegou a desmaiar no local após o choque e foi levado pelos bombeiros ao hospital

Segurança

Menino de 12 anos atinge o pai com facão ao ver ele agredindo a mãe

Homem chegou em casa bêbado e começou a bater na esposa

Segurança

Criança de três anos é resgatada com parada cardíaca após prender a cabeça em grade de Itajaí

O caso foi registrado após trabalhadores de uma obra notar o menino pendurado no local

Mais notícias

Geral

Alterações de trânsito na Marginal Oeste em Itapema são adiadas para próxima segunda-feira

Além disso, a rua 414 será sentido bairro Morretes e a rua 416 sentido Marginal Oeste

Turismo

Mirante do Encanto completa nove anos nesta terça-feira

Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar