keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Judô é o esporte com mais medalhas olímpicas do Brasil

Tauan Gomes, educador físico e filho de atletas com medalhas, conta sobre os benefícios da luta

7b453a07 e857 461e 9cba 7689d5aedc5a Visor Notícias
Divulgação

Nas Olimpíadas de Tóquio, com a conquista da medalha de bronze da Mayra Aguiar, que aliás se tornou a primeira mulher três vezes medalhista olímpica de forma consecutiva.

Segundo Tauan Gomes, educador físico, filho de atletas com medalhas e praticante do esporte por 12 anos, o judô é uma luta ideal para se trabalhar força e mente, pois melhora o condicionamento físico, fortalece o abdômen, pernas, braços e diversos músculos, além de trabalhar muito a disciplina e o controle sobre o corpo.

Esporte sem barreiras

Além de ser uma prática que faz bem para o corpo e mente, o judô ensina valores como respeito, hierarquia, organização e pontualidade. “Com esses princípios, ele é um esporte sem barreiras, pois é para todas as idades, desde a infância até a terceira idade”.

Com mais esses reconhecimentos dos jogos olímpicos de Tóquio , o judô se consolidou como o que mais dá pódios ao país, pois ao todo são 23 medalhas conquistadas até o momento, sendo 4 ouros, 3 pratas e 16 bronzes.

Esporte feminino

Cada vez mais o judô vem ganhando espaço com o público feminino, quebrando o paradigma de que mulher não deve praticar esporte de luta. Atletas que mostram que comprovam isso são as últimas medalhistas mundiais femininas brasileiras, como, Rafaela Silva e Sarah Menezes.

Com a origem da palavra “judô” sendo caminho leve, ou seja, que busca equilíbrio com corpo e mente, um dos lemas utilizado no esporte é a frase “ceder para vencer”. Pois os instrutores irão sempre ensinar a cair e principalmente a se defender. “A prática de atividades físicas moderadas contribui para o retardamento de declínios de função do corpo, alívio de tensão ou estresse, reduzindo os transtornos depressivos e doenças”, conclui o educador físico.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Tempo

Geada e chuvas isoladas são esperadas em SC nos próximos dias; veja a previsão do tempo

Epagri/Ciram indica dias de sol, nevoeiros matinais e possibilidade de chuvas

Segurança

Jovens com passagens policiais são alvos de tiros em Joinville

As identidades dos atiradores ainda não foram confirmadas