keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jovens fazem foto na cruz de igreja em SC, revoltam fiéis e caso vai parar na polícia

Causou indignação em diversos moradores e fiéis, uma foto que foi publicada nas redes sociais, onde mostra jovens subindo na cruz de uma igreja, em São Bento do Sul, no Norte do Estado. A imagem […]

X
Foto: GazetaSBS/Divulgação

Causou indignação em diversos moradores e fiéis, uma foto que foi publicada nas redes sociais, onde mostra jovens subindo na cruz de uma igreja, em São Bento do Sul, no Norte do Estado. A imagem também virou caso de polícia, após o fato ser denunciado na última terça-feira (21).

O local onde a foto foi tirada é a Paróquia Puríssimo Coração de Maria, no Centro da cidade. Logo após, o padre, responsável pela Paróquia, entrou em contato com a PM declarando que a foto teve grande repercussão negativa e que vários fiéis “repudiaram a ação e solicitaram que fossem tomadas as devidas providências”. Com base nisso, um boletim de ocorrência foi confeccionado.

O caso repercutiu tanto que um inquérito foi instaurado. Segundo o delegado Lucas Mendonça, que está à frente das investigações, os suspeitos já foram identificados e devem ser ouvidos nos próximos dias. “A princípio, a imagem foi postada em uma rede social no dia 20 de outubro, no período matutino e, logo em seguida, retirada do ar.

Os suspeitos serão intimados para esclarecimentos e poderão responder pelo crime descrito no artigo 208 do Código Penal”, explica o delegado O crime contra o sentimento religioso é todo aquele “ultraje ao culto ou perturbação de ato a ele relativo”. Ou seja, a foto postada nas redes mostra que os autores “vilipendiaram publicamente objeto de culto religiosos e que é simbolizado pela cruz que possui grande significado para os católicos”, disse.

Fonte: ND+

Geral

Adolescente de 16 anos morre ao bater moto

Um adolescente de 16 anos morreu após bater na mureta do elevado Dias Velho, na saída de Florianópolis. A carona da moto, também de 16 anos, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao hospital.

Geral

Adolescente com depressão está desaparecida em Porto Belo

Uma família de Porto Belo pede ajuda para localizar uma adolescente desaparecida. Katy Bandeira, 16 anos, saiu de casa no sábado (28) por volta das 19h e não foi mais vista. Ela mora com a família no bairro Perequê.

Geral, Segurança

Motorista bêbado é preso após matar vendedor de caldo de cana em Navegantes

Um motorista bêbado atropelou várias pessoas e matou um vendedor de caldo de cana. O caso ocorreu na tarde deste domingo (29) na orla do bairro Meia Praia, em Navegantes.

Geral

Bebê é encontrada em caixa de sapato dentro de lixeira em Balneário Camboriú

A bebê, de aproximadamente 28 semanas, estava em um lixeira de um prédio na rua 3850. Ela foi salva por um catador de materiais recicláveis que percebeu a movimentação. Ele ligou para o SAMU

Geral

Motorista bêbado bate em caminhão e deixa três pessoas feridas em Florianópolis

Um motorista bêbado bateu em um caminhão que fazia manutenção na SC-401, em Florianópolis. Dois trabalhadores sofreram ferimentos e uma mulher que estava na carona ficou gravemente ferida.

Mais notícias