keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Jovens de 19 países vem a Balneário Camboriú conhecer o relacionamento entre empresários e governo

X

 

O fomento ao empreendedorismo vai ultrapassar as fronteiras brasileiras. Jovens empreendedores de 19 países se preparam para um grande intercâmbio associativista. E Santa Catarina será palco desse importante momento, que ocorrerá de 21 a 24 de novembro, em Balneário Camboriú.

Promovido pela Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE), em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) e pelo braço jovem da Facisc, Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores  irá ampliar o conhecimento sobre estratégias, negócios e experiências praticadas em outros países, promover networking, fortalecer a representatividade e apresentar as potencialidades brasileiras.

“Esse congresso tem por objetivo a integração dos jovens lideres internacionais, apresentação das ações realizadas pela gestão atual da FIJE e a eleição de uma nova diretoria da Federação Ibero-Americana de Jovens empresários. Hoje ela representa 23 países da Ibero-América em sua base, temos em média 150 mil jovens empresários envolvidos com a entidade, isso possibilita um amplo relacionamento internacional e conhecimento de políticas que possam ajudar o desenvolvimento do empreendedorismo tanto no Brasil quanto nesses 23 países”, destaca Michel Becker, coordenador Internacional da CONAJE.

De acordo com o coordenador, o 8º FIJE, que seria realizado no México, foi cancelado depois do terremoto que atingiu o país. Assim, o evento foi integrado ao Congresso da Conaje, que traz ainda uma extensa programação. “A FIJE foi considerada pela ONU a 3ª melhor entidade na representação do Jovem empresário Mundial e o último congresso ocorreu em Guaiaquil, no Equador, em 2016. Então, estamos todos com grande expectativa e felizes por sediar esse encontro”.

A FIJE trará jovens de países como Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Espanha e Portugal. O encontro será sediado no Hotel Sibara, em Balneário Camboriú.

Toda a programação e informações, bem como inscrições para o evento, podem ser encontradas no site: www.23conaje.com.br.

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Cidades

Adolescente morre após bater moto em carro estacionado

O adolescente pilotava uma motociclista quando bateu contra um carro que estava estacionado

Mais notícias