keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Jovens da Região Sul de Balneário Camboriú podem emitir ID Jovem na SubPrefeitura

ID Jovem possibilita acesso a benefícios de meia-entrada em eventos esportivos e culturais e até gratuidade nos meios de transportes interestaduais

X
Foto: Secom/BC

A partir desta sexta-feira (23), os jovens de 15 a 29 anos da Região Sul de Balneário Camboriú podem se cadastrar no programa ID Jovem, do Governo Federal, na SubPrefeitura. O atendimento é feito na Rua Emanoel Rebelo dos Santos, nº 44, as sextas-feiras, das 12h às 17h.

O ID Jovem possibilita acesso a benefícios de meia-entrada em eventos esportivos e culturais e até gratuidade nos meios de transportes interestaduais. Podem solicitar o documento jovens que pertençam a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). O benefício vale também para não estudantes. As equipes da SubPrefeitura irão auxiliar o jovem a fazer a inscrição ou renovação do Cadastro Único. Quem tiver dúvidas, pode ligar para o telefone (47) 3264-0192.

Demais jovens da Região Central e Norte podem fazer a inscrição ou renovação nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou no setor responsável pelo Cadastro Único, na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (Rua Itália, nº 1059 – Nações). O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e o telefone para contato é (47) 3267-7199.

Como emitir e utilizar o ID Jovem?

Após feita a inscrição no Cadastro Único, o ID Jovem pode ser solicitado por meio do aplicativo oficial ID Jovem 2.0 ou por meio do site do benefício (www.idjovem.juventude.gov.br/). O documento tem prazo de validade de seis meses, mas por meio do aplicativo é possível renová-lo de maneira simples e rápida.

Para usufruir dos benefícios, os jovens precisam apresentar a carteira ID Jovem impressa ou no celular, juntamente com documento de identificação oficial com foto, nos pontos de venda de ingressos e guichês.

No município, o ID Jovem é responsabilidade do Departamento de Assistência a Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Itapema

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza na próxima sexta-feira (06/08) a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece na na sede da OAB Itapema, […]

Cidades

Nova loja do Komprão Koch é inaugurada em Balneário Camboriú

A partir desta quinta-feira (05), os moradores e turistas poderão contar uma ampla e confortável loja, com uma oferta variada de produtos a preços competitivos. Esta é a 38ª unidade do Grupo Koch em Santa Catarina

Cidades

Itajaí terá sistema de tratamento de lodo que contribuirá para preservação do Rio Itajaí-Mirim

Semasa autorizou nesta semana o início da obra com investimento de R$ 8 milhões

Cidades

Sicredi reinaugura agência em Porto Belo

Estrutura localizada no bairro Vila Nova, conta com design moderno e visa proporcionar mais conforto aos associados.

Cidades

O maior prédio residencial do mundo será construído em Balneário Camboriú? Veja detalhes sobre o projeto

Se aprovada pela prefeitura, esta será a torre residencial mais alta do mundo, superando o Central Park Tower, na zona central de Manhattan, em Nova York,

Mais notícias

Segurança

Carro com duas pessoas capota em Navegantes

Ao chegar no local, a guarnição constatou que se tratava de um veículo com duas vítimas ainda no interior do veículo

Geral

O que se sabe sobre a cobra-rei que apareceu em vídeo tentando atacar bebê

Esses repteis ainda costumam se deslocar lentamente ou ficam até à espreita