keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jovem responsável por chacina em creche no Oeste de SC passará por avaliação em hospital psiquiátrico

Foi determinada a suspensão do processo por 45 (quarenta e cinco) dias, salvo a demonstração da necessidade de maior prazo, além do encaminhamento, nesse período, do acusado a exame médico-legal.

X
Foto: Roberto Bortolanza/NDTV/ND

Foi encerrada nesta terça-feira (24/8) a instrução criminal da ação penal pública do caso da chacina da creche de Saudades, com a oitiva de oito testemunhas remanescentes, dentre elas, bombeiros e policiais civis que participaram da investigação. Foi também efetivado o interrogatório judicial do réu, denunciado pelo Ministério Público por 19 homicídios – cinco consumados e 14 tentados – por meio presencial, nas dependências do Fórum da Comarca de Pinhalzinho.

Participaram do ato, além do magistrado e defensor constituído, o Promotor de Justiça titular Douglas Dellazari, Promotor de Justiça em colaboração Júlio André Locatelli e assistente de acusação habilitado.

No final da audiência, a autoridade judiciária, contrariamente ao posicionamento do Ministério Público, deferiu a realização de exame de insanidade mental do acusado por órgão oficial para confirmar ou não a integridade mental do réu no ato dos crimes, a partir de parecer médico particular e contratado pela defesa recentemente apresentado.

Foi determinada a suspensão do processo por 45 (quarenta e cinco) dias, salvo a demonstração da necessidade de maior prazo, além do encaminhamento, nesse período, do acusado a exame médico-legal.

O Ministério Público poderá formular quesitos e indicar assistente técnico.

O incidente de insanidade mental será processado em auto a parte que, só depois da apresentação de laudo oficial, será juntado ao processo principal.

O réu permanece preso respondendo ao processo.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.