Um jovem de 19 anos foi condenado a cinco anos e quatro meses de regime semiaberto em São Carlos, Oeste de Santa Catarina, após simular o próprio sequestro e exigir um resgate de R$ 18,5 mil de sua mãe para quitar uma dívida. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina relatou que a mãe recebeu vídeos perturbadores em janeiro de 2021, mostrando seu filho sendo agredido, o que era parte do plano forjado pelo jovem e seu amigo, que também foi condenado.
A mulher foi instruída a depositar o dinheiro na conta do filho, que posteriormente transferiria o valor ao suposto sequestrador. As mensagens de texto recebidas pela mãe eram do número do filho, aumentando a veracidade do sequestro falso. Imediatamente após receber as mensagens, ela contatou a polícia.
Os oficiais, desconfiados da autenticidade do crime após investigações, descobriram que os dois homens envolvidos eram amigos e frequentemente vistos juntos. Ao serem abordados pela polícia, os dois alegaram que era apenas uma “brincadeira”.
No entanto, a justiça não aceitou a justificativa de trote e considerou o estado emocional perturbado da mãe no momento do registro da ocorrência. A Polícia Civil foi alertada sobre o sequestro pela mãe, que havia recebido a quantia do resgate pela venda de um imóvel, informação que apenas o filho e poucos outros sabiam.
As investigações da Polícia Civil sob o comando do delegado André Beckman logo revelaram a fraude quando os dois envolvidos foram encontrados caminhando despreocupadamente pela cidade, contradizendo a narrativa de sequestro. Na delegacia, o jovem admitiu a farsa e explicou que o ato desesperado foi motivado por dívidas acumuladas no cartão de crédito.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Matheus Possebon é um dos investigados no esquema que envolve a movimentação de R$ 250 milhões em transações com cassiterita, um minério extraído ilegalmente da Terra Indígena Yanomami
O espetáculo de fogos será lançado de oito balsas no mar e dos dois molhes, na Barra Sul e no Pontal Norte, proporcionando uma vista espetacular para quem estiver na orla e nas sacadas dos prédios à beira-mar