keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jovem que foi encontrada em mata em SC recebe alta e conta o que aconteceu

Um morador ouviu os gritos de socorro de Camila e chamou o Corpo de Bombeiros.

X
Foto: Corpo de Bombeiros SC

Em uma reportagem completa feita pelo portal ND+, Camila Ribeiro conta o que aconteceu e como sobreviveu por 10 dia na mata até ser encontrada por moradores da região e pelo Corpo de Bombeiros.

Alívio. Esse é o sentimento na família de Camila Ribeiro Schüt. A jovem de Blumenau estava desaparecida desde 2 de março, quando saiu de casa no bairro Itoupava Norte para ir visitar a irmã no outro lado da cidade, no Progresso, e sumiu.

Ela foi encontrada na manhã desta quinta-feira (11) em uma região de mata na cidade vizinha de Gaspar. Um morador ouviu os gritos de socorro de Camila e chamou o Corpo de Bombeiros. Após o resgate, a jovem chegou a ser levada ao Hospital Perpétuo Socorro, mas já teve alta.

A família acredita que a jovem tentou usar como rota alternativa o Morro da Garuva para chegar ao destino. Porém, acabou se perdendo e caiu num barranco onde tinha mato. “Como estava fraca, não conseguiu sair e foi se perdendo cada vez mais”, conta mãe, Dirlene Schüt.

Camila relatou que estava deitada tentando recuperar forças, na noite de quarta-feira (10), quando ouviu uma pessoa na mata e pediu ajuda. Com medo, o homem não se aproximou, mas chamou a polícia, que não teria ido ao local por causa do horário.

Na manhã seguinte, os moradores voltaram e a encontraram. Por se tratar de uma área de difícil acesso e como Camila não conseguia se locomover, acionaram o Corpo de Bombeiros de Gaspar. A jovem contou à família que até tentou voltar para casa, mas não lembrava o caminho. Durante o período na mata, a jovem se alimentou com bananas encontradas no local.

Camila teve diagnóstico de depressão no fim do ano passado, após perder um familiar e também tinha bastante medo da pandemia. Ela chegou a ficar internada para tratamento. Porém, no início de 2021, sentindo-se melhor, parou de tomar os remédios. Dirlene afirma que a filha voltará a ter acompanhamento médico.

Foto: Reprodução ND

Fonte: Reportagem originalmente publicada no ND+

Geral

Governadora de SC determina força máxima para buscar e devolver os R$ 33 milhões aos cofres públicos

Daniela pediu força máxima no caso e acionou a Procuradoria-Geral do Estado para avançar nas buscas pelos valores

Geral

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Motoristas que passam pela BR-282 no trecho entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, na grande Florianópolis, devem ter atenção redobrada durante este mês de abril. Uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional […]

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara

Geral

MP quer converter pena de prisão de casal que fez sexo no Caixa D’aço em multa e trabalho comunitário

A Justiça deverá marcar uma audiência com os réus para que eles saibam da proposta e para que decidam se aceitam ou não a transação penal oferecida pela promotoria de Justiça

Geral

Restaurante e quadras de futebol são interditados por fiscalização em Itajaí

Durante a ação foram verificadas 14 denúncias e efetuados 11 termos de visita, nove autos de intimação e 14 termos de orientação, sete autos de infração

Mais notícias

Segurança

Ladrão é preso furtando pacotes de sucos em residência de SC

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria informado que ao chegar em casa percebeu que as janelas dos fundos estavam arrombadas e com a tranca estourada

Segurança

Ator Felipe Titto é detido após abordar homem que abandonou cachorro em rodovia no RS

Felipe disse que que ficou alterado por causa da cena que tinha presenciado