keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Jovem que assassinou a própria mãe com “mata leão” é denunciado pelo MP

Após matar a mãe, ele ainda promoveu uma festa com amigos dentro de casa

X

Foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por feminicídio um jovem que matou a própria mãe com um “mata leão”. O crime ocorreu em Joinville, no Norte do Estado. O corpo de Albertina Schmitz Tasca, de 61 anos, foi encontrado na quarta-feira (6), na casa onde morava, no bairro Iririú, zona Leste da cidade, após a família desconfiar sobre o paradeiro da idosa. Ela teria sido morta no sábado (2), após uma briga com o suspeito, que é seu filho.

Outras três qualificadoras do crime de homicídio, além do furto, também foram aplicadas na denúncia. Após a morte, o filho chegou a levar amigos para beber na casa no fim de semana. O corpo de Albertina estava trancado no banheiro durante o encontro. O jovem também teria levado duas televisões e o carro da mãe.

Na denúncia, oferecida nesta terça-feira (12), o promotor Ricardo Paladino, enfatizou que o motivo do crime foi fútil, já que ocorreu após um desentendimento entre a vítima e o suspeito. Além disso, ele teria empregado um recurso que dificultou a defesa de Albertina – asfixia. Também foi imposta a qualificadora em relação a idade, já que a vítima era idosa – mais de 60 anos. O feminicídio foi considerado devido ao crime ter ocorrido em contexto de violência doméstica e familiar (mãe e filho).

Por fim, ele foi denunciado por furto, devido ao fato de ter retirado da casa duas televisões, que vendeu para pessoas “desconhecidas que encontrou na rua”. Agora, a denúncia passará por uma análise do juiz responsável pelo caso. Ele segue preso preventivamente no Presídio Regional de Joinville.

Fonte: ND+

Segurança

Câmeras de monitoramento flagram furto de loja em Brusque

Todos foram presos em flagrante pelo crime de furto.

Segurança

Vídeo mostra passageiros se divertindo pouco antes de acidente com ônibus

O vídeo mostra o clima de alegria e descontração dentro do veículo

Segurança

Vídeo: Jovem que morreu em acidente de ônibus pediu para motorista dirigir devagar

No vídeo, o jovem filma a viagem e pede “o motora, vai devagar”. Dois motoristas se revezavam durante a viagem

Mais notícias