keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jovem morre por trombose e família suspeita de reação da vacina, caso será investigado

O blumenauense foi vacinado com o imunizante Astrazeneca. Ele foi internado na última segunda-feira (23) no Hospital Santa Catarina, com febre e fortes dores de cabeça.

X
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Morreu na última sexta-feira (26), em Blumenau, o advogado Bruno Oscar Graf. O jovem de 28 anos faleceu 15 dias após tomar a vacina contra a Covid-19. A família acredita que a morte pode ter acontecido por complicações geradas por conta da vacina. O caso será investigado e novos exames devem ser realizados.

De acordo com informações do portal ND+, Bruno tomou a primeira dose contra o coronavírus no dia 14 de agosto, na Central de Vacinação do Parque Vila Germânica. O blumenauense foi vacinado com o imunizante Astrazeneca. Ele foi internado na última segunda-feira (23) no Hospital Santa Catarina, com febre e fortes dores de cabeça.

Segundo o prontuário médico divulgado pela família, haviam suspeitas que o advogado pudesse estar com Covid-19 e também com Dengue. Na certidão de óbito consta que o jovem sofreu uma Trombocitopenia Trombótica Imune e um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Enquanto esteve internado, Bruno passou por exames para verificar o motivo das dores na cabeça e febre.

A mãe de Bruno alega imprudência e negligência da equipe médica do hospital. Segundo ela os médicos demoraram para realizar uma tomografia. A mulher afirmou que questionou um dos médicos sobre a situação do filho, e foi informada que a causa da morte foi, de fato, a vacina. “Meu marido perguntou para um deles ‘qual foi a causa?’ e nos responderam ‘Nós já falamos com vocês’. então perguntamos ‘Foi a vacina?’ aí ele fez que sim com a cabeça. Cada médico dizia não querendo dizer (que a causa foi a vacina)”, contou.

É com o Coração dilacerado q comunico a todos que nosso filho Bruno Oscar Graf veio a óbito nesta manhã de 26 agosto…

Publicado por Arlene Ferrari Graf em Quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Arlene explica que a família aguarda o resultado de um exame que pode comprovar que a morte do filho foi por complicações da vacina.

Prefeitura não confirma causa
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que está acompanhando toda a situação, mas que é “precoce afirmar que há relação direta entre a causa da morte e a aplicação da vacina”. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), lamenta o falecimento de um homem, de 28 anos, no último dia 26 de agosto. O Serviço de Vigilância Epidemiológica do município foi comunicado e está investigando juntamente com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE) as causas da morte. É precoce afirmar que há relação direta entre a causa da morte e a aplicação da vacina contra o coronavírus, cuja 1ª dose foi aplicada em 14 de agosto. O poder público reforça seu compromisso com a transparência e lisura no enfrentamento à pandemia de coronavírus, assim como acontece na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS), e prestará os esclarecimentos necessários após a averiguação científica e médica de todos os fatos.

Fonte: ND+

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Coronavírus

Máscaras irregulares vendidas ao governo de SC serão devolvidas à empresa na próxima segunda-feira

Nesta sexta, os servidores da pasta farão a contabilidade dos itens devolvidos no almoxarifado da Secretaria, em Florianópolis

Mercado Imobiliário

Vídeo: Sinergia entre setor imobiliário e turismo garante desenvolvimento para o litoral catarinense

Ligação entre esses dois importantes setores da economia é o destaque desta semana do Mercado Imobiliário SC, do Visor Notícias