keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jovem morre por trombose e família suspeita de reação da vacina, caso será investigado

O blumenauense foi vacinado com o imunizante Astrazeneca. Ele foi internado na última segunda-feira (23) no Hospital Santa Catarina, com febre e fortes dores de cabeça.

image 34 Visor Notícias
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Morreu na última sexta-feira (26), em Blumenau, o advogado Bruno Oscar Graf. O jovem de 28 anos faleceu 15 dias após tomar a vacina contra a Covid-19. A família acredita que a morte pode ter acontecido por complicações geradas por conta da vacina. O caso será investigado e novos exames devem ser realizados.

De acordo com informações do portal ND+, Bruno tomou a primeira dose contra o coronavírus no dia 14 de agosto, na Central de Vacinação do Parque Vila Germânica. O blumenauense foi vacinado com o imunizante Astrazeneca. Ele foi internado na última segunda-feira (23) no Hospital Santa Catarina, com febre e fortes dores de cabeça.

Segundo o prontuário médico divulgado pela família, haviam suspeitas que o advogado pudesse estar com Covid-19 e também com Dengue. Na certidão de óbito consta que o jovem sofreu uma Trombocitopenia Trombótica Imune e um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Enquanto esteve internado, Bruno passou por exames para verificar o motivo das dores na cabeça e febre.

image 34 Visor Notícias

A mãe de Bruno alega imprudência e negligência da equipe médica do hospital. Segundo ela os médicos demoraram para realizar uma tomografia. A mulher afirmou que questionou um dos médicos sobre a situação do filho, e foi informada que a causa da morte foi, de fato, a vacina. “Meu marido perguntou para um deles ‘qual foi a causa?’ e nos responderam ‘Nós já falamos com vocês’. então perguntamos ‘Foi a vacina?’ aí ele fez que sim com a cabeça. Cada médico dizia não querendo dizer (que a causa foi a vacina)”, contou.

É com o Coração dilacerado q comunico a todos que nosso filho Bruno Oscar Graf veio a óbito nesta manhã de 26 agosto…

Publicado por Arlene Ferrari Graf em Quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Arlene explica que a família aguarda o resultado de um exame que pode comprovar que a morte do filho foi por complicações da vacina.

Prefeitura não confirma causa
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que está acompanhando toda a situação, mas que é “precoce afirmar que há relação direta entre a causa da morte e a aplicação da vacina”. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), lamenta o falecimento de um homem, de 28 anos, no último dia 26 de agosto. O Serviço de Vigilância Epidemiológica do município foi comunicado e está investigando juntamente com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE) as causas da morte. É precoce afirmar que há relação direta entre a causa da morte e a aplicação da vacina contra o coronavírus, cuja 1ª dose foi aplicada em 14 de agosto. O poder público reforça seu compromisso com a transparência e lisura no enfrentamento à pandemia de coronavírus, assim como acontece na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS), e prestará os esclarecimentos necessários após a averiguação científica e médica de todos os fatos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Geral

Rede de Clínicas São Lucas com sede em Itajaí é vendida por quase R$ 70 milhões

Grupo de São Paulo confirmou a compra e promete manter a marca e os 160 colaboradores

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Mais notícias

Eventos

Em Florianópolis, Casa Milano Hercílio Luz recebe 12ª edição do coletivo de marcas The House 

O evento será nos dias 10 e 11 de maio, proporcionando uma oportunidade para compras de Dia das Mães e para as estações mais frias do ano