Homem é morto com pedradas na cabeça em Santa Catarina
Apesar das buscas, o suspeito do crime não foi encontrado
Corpo é encontrado pelos bombeiros no rio Itajaí-Açu
O corpo aparenta ser de um homem adulto e estava boiando no rio
Os médicos consideram que o paciente teve muita sorte
Sofrendo há anos com o nariz congestionado e a capacidade de detectar odores comprometida, um rapaz de 15 anos procurou um hospital no Texas, nos Estados Unidos.
Os médicos fizeram uma exploração no nariz com uma câmera e descobriram apenas uma hipertrofia no turbinado, uma passagem que faz parte da anatomia do órgão e que pode ficar alargada depois de alergias sazonais ou sinusite.
Os profissionais de saúde prescreveram remédios para alergia e um spray nasal para controlar a situação. Um ano depois, o rapaz voltou ao hospital reclamando que toda vez que espirrava ou assoava o nariz, as pessoas que estavam por perto sentiam um cheiro horrível.
Seguindo a investigação, o jovem passou por uma tomografia, que revelou uma estrutura esférica de metal na região. Depois de uma cirurgia para removê-la, descobriram que se tratava de um projétil disparado por armas de ar.
A família do paciente contou que ele recebeu um tiro de uma arma assim quando tinha 8 anos, mas como não desenvolveu nenhum sintoma ou quebrou o nariz, não foi encaminhado ao serviço de saúde. De acordo com o caso descrito na revista científica JAMA Network, o corpo estranho foi coberto por muco e tecidos — por isso, não foi identificado no primeiro exame.
Ao ficar no local por anos, bactérias se desenvolveram ao redor do projétil, causando o mal cheiro. Os médicos consideram que o paciente teve muita sorte: o objeto poderia ter sido inalado e a infecção tinha chance de se espalhar pela mandíbula e olhos. Após a cirurgia, ele recebeu alta sem apresentar mais nenhum sintoma.
Fonte: Metrópoles
Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado
Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.
Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.
Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".
Todos os cinco casos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações
Apesar das buscas, o suspeito do crime não foi encontrado
O corpo aparenta ser de um homem adulto e estava boiando no rio