O jovem, junto com a arma, munições e dinheiro, foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP)
A Polícia Militar de Chapecó deteve um jovem de 22 anos neste domingo (13). Ele foi encontrado com uma arma no carro que conduzia. Segundo informações da PM, o jovem tinha a intenção de matar a ex-mulher. O jovem contou que sua ex havia danificado a cada dele, por isso havia emprestado a arma e se deslocava até a casa da mãe da ex-companheira.
De acordo com a PM, uma guarnição do Tático em patrulhamento pelo bairro São Pedro, desconfiou de um veículo SUV de cor branca, por cruzar as preferenciais sem parar. Os policiais fizeram o acompanhamento e abordaram o veículo.
A guarnição não encontrou nada de ilícito com o condutor durante a busca pessoal, mas dentro do veículo, embaixo do tapete do motorista, foi localizado uma pistola marca calibre 380, com numeração raspada. A arma ainda estava carregada com um cartucho intacto e mais oito cartuchos no carregador.
Os policiais questionaram o jovem do motivo de estar com a arma, momento que ele contou sobre a mulher ter danificado a casa dele e que de se deslocava até a residência da ex-sogra, com a intenção de matar a ex-companheira.
A PM informou que o rapaz ainda contou que teria mais munições na casa dele. Em buscas na residência os policiais encontraram ainda R$ 24.990,00. O jovem informou que o dinheiro era da oficina mecânica dele, porém, no momento não conseguiu comprovar.
O jovem, junto com a arma, munições e dinheiro, foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP).