keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jovem de Porto Belo desenvolve aplicativo para fomentar o turismo na cidade

Aplicativo funciona a partir de comércios parceiros, que são cadastrados para que apareçam com informações atualizadas

X
Foto: Divulgação

Aos 19 anos, o jovem morador de Porto Belo Bruno Rupolo da Silva, desenvolveu um aplicativo para e-commerce para promover o comércio e os pontos turísticos do Município. O jovem, acompanhado da vereadora Silvana Stadler, esteve nesta quarta-feira (01) apresentando o aplicativo ao prefeito Emerson Stein e à presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico Zene Drodowski.

O aplicativo funciona a partir de comércios parceiros, que são cadastrados para que apareçam com informações atualizadas. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo, que é gratuito, se informar sobre qual comércio está aberto naquele dia e horário, fazer pedidos em tempo real e ainda conhecer os pontos turísticos de Porto Belo.

O prefeito Emerson Stein destaca a importância de iniciativas como estas, que são positivas para o desenvolvimento econômico da cidade. “Ficamos felizes em receber o Bruno e poder conhecer este aplicativo, que foi a forma que ele, ainda tão jovem, encontrou de empreender e também ajudar outros empreendedores, além de fomentar o turismo da cidade. Este aplicativo já é um sucesso e será de grande valia, principalmente para os nossos visitantes” – explica o prefeito.

Quem baixa o aplicativo, além de informações sobre o comércio, praias e pontos turísticos, terá acesso a um mapa digital, facilitando ainda mais a localização.

Quem deseja baixar o aplicativo pode procurar por Porto Belo E-commerce na Play Store, loja de aplicativos do sistema Android.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.