keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jovem de 24 anos é investigada por usar foto de Adolf Hitler em bolo de aniversário

A pena para o crime de apologia ao nazismo é de reclusão de 2 a 5 anos

X
Reprodução

Uma jovem que teria usado a foto do ditador nazista Adolf Hitler em seu bolo de aniversário está sendo investigada pela Polícia Civil. A moradora de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pode responder por apologia ao nazismo.

A estudante de história da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) postou fotos nas redes sociais comemorando o aniversário de 24 anos na última semana. Nas imagens, é possível ver que o retrato de Hitler estampava o bolo. Veja acima.

A pena para o crime de apologia ao nazismo é de reclusão de 2 a 5 anos. A UFPel divulgou uma nota informando que “está acompanhando e averiguando os fatos ocorridos recentemente com a cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas de nossa parte”.

Nota da UFPel

Uma universidade precisa ser um espaço de apoio a todas as pessoas, garantindo direitos, valorizando a vida. A UFPel é contra qualquer forma de enaltecimento ao nazismo, ao fascismo e a autores de crimes contra a Humanidade. Em dias tão tristes como os que estamos vivendo, de pandemia, de afastamento e de crise de valores, precisamos cuidar de nós, cuidar das pessoas à nossa volta, assim como daqueles e daquelas que necessitam do nosso apoio.

Nesse sentido, a UFPel está acompanhando e averiguando os fatos ocorridos recentemente com a cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas de nossa parte.

A assessoria da reitora Isabela Andrade também reitera que, concretamente, “repudiamos qualquer apologia ao nazismo ou qualquer outra forma de discriminação. Além disso, tendo em vista que o fato não ocorreu nas dependências da universidade e nem em qualquer atividade acadêmica, ao recebermos a notícia dos fatos, encaminhamos imediatamente à autoridade policial para as providências adequadas”.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Jovem morre afogado após resgatar os irmãos de 9 e 14 anos de dentro do mar em Penha

Cansado, assim que entregou os irmãos para os socorristas, ele afundou no mar

Geral

Choque de frente fria com temperaturas elevadas deve causar temporais em Santa Catarina

Veja a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

Geral

Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles terão tráfego parcial neste domingo

Bloqueio se dará em virtude da realização da 10° edição da Maratona Internacional de Florianópolis

Geral

Black Friday do Itajaí Shopping disponibiliza 12 produtor em 12 horas com 90% de desconto

No período de uma hora, 1 produto de lojas do endereço será anunciado inesperadamente nos stories do Instagram do @itajaishopping por 10% do seu valor original

Mais notícias

Coronavírus

Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África

Ele foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial

Segurança

Corpo sem cabeça é encontra em praia de Santa Catarina

Na tarde deste domingo (28), um corpo sem cabeça foi encontrado na praia de Itapoá, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou […]

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup